Presidente do Governo Regional do Príncipe visitou o BioRia

sexta, 28 de junho 2013

De visita à Região de Aveiro, o Presidente do Governo Regional do Príncipe, José Cassandra, ficou a conhecer o projeto BioRia e o Percurso de Salreu, localizado no Baixo Vouga Lagunar, um dos locais de interesse ambiental e turístico da região. O governante manifestou grande interesse em aproveitar a prática que Estarreja tem no birdwatching e no modelo de valorização de áreas naturais.

José Cassandra participou na reunião do Conselho Executivo da CI Região de Aveiro, realizada no dia 24 de junho, tendo sido apresentadas e discutidas novas oportunidades de desenvolvimento e de cooperação institucional entre a Região de Aveiro e a Ilha do Príncipe.

Fruto de várias ações de cooperação que os Municípios associados da CI Região de Aveiro desenvolveram com São Tomé e Príncipe, existe um importante histórico de cooperação e trabalho institucional que importa potenciar. Recentemente, o Grupo de Ação Costeira (GAC-RA) da CI Região de Aveiro assinou um Protocolo de Cooperação com o Governo Regional da Ilha do Príncipe, tendo em vista a criação de redes de cooperação com outras comunidades pesqueiras.

Nesta visita oficial, que decorreu de 22 a 26 junho, o Presidente do Governo Regional da Ilha do Príncipe teve ainda oportunidade de contactar com empresas e associações, visitar projetos desenvolvidos no âmbito do GAC-RA e debater alguns importantes dossiers de cooperação na área científica e tecnológica com a Universidade de Aveiro.