PACOPAR e Câmara entregam donativo a Cerciesta

O PACOPAR e a Câmara Municipal entregaram, na última reunião trimestral do Painel, o montante de cerca de 400 euros, angariado na Marcha da Família PACOPAR à Cerciesta

terça, 02 de julho 2013

O PACOPAR e a Câmara Municipal de Estarreja (CME) entregaram, na última reunião trimestral do Painel, o montante de cerca de 400 euros, angariado na Marcha da Família PACOPAR, realizada no início de maio, à Cerciesta. A oferta destinar-se-á a fazer melhorias na instituição, como por exemplo, o melhoramento da Quinta do Ribeiro da Ladeira, que a Cerciesta pretende abrir à comunidade.

“As molduras quando vão para as paredes dão sempre um colorido à realidade. As empresas estão normalmente associadas a uma realidade de trabalho, capitalismo, poluição... O PACOPAR já é essa moldura bonita da realidade das empresas”, disse Maria de Lurdes Breu,  presidente da Cerciesta, na entrega do cheque com o montante angariado.

De acordo com a responsável, os cerca de 400 euros irão ser empregues na melhoria das condições que a Cerciesta oferece aos seus utentes. Um dos objetivos da instituição é reabilitar a Quinta do Ribeiro da Ladeira, para que possa servir tanto os seus alunos e formandos, como estar aberta a atividades da comunidade.

A Marcha da Família PACOPAR realizou-se no dia 12 de maio, numa parceria entre o Painel e a CME, através da Escola Municipal de Desporto, sendo um dos objetivos a angariação de fundos através das inscrições.

“Na definição do nosso plano de atividades para este ano, tivemos a intenção de pensar em iniciativas que pudessem ter uma componente solidária, conjugando a essa vertente o estímulo à prática de exercício físico e a oferta de momentos descontraídos e lúdicos à população de Estarreja”, refere Diogo Almeida Santos, da CUF-QI, atual Secretário do PACOPAR. Sendo que a autarquia já realizava em anos anteriores a Marcha da Família, o Painel associou-se ao evento.

Abílio Silveira, vice-presidente da CME, que entregou a oferta à Cerciesta, referiu a especial importância da parceria realizada. “É uma forma de estarmos associados à comunidade e permite também perceber de que forma as empresas estão integradas na comunidade”, disse Abílio Silveira, deixando já o desafio às duas entidades para que no próximo ano “o evento venha a mobilizar mais pessoas.”

+ INFO sobre o PACOPAR aqui