Lubélia Penedo sublinha “singularidade mundial do único painel multiempresas”

PACOPAR homenageia ex-diretora geral da APEQ

O PACOPAR homenageou, na sua última reunião, Lubélia Penedo, ex-diretora geral da Associação Portuguesa das Empresas Químicas (APEQ), entidade membro do Painel desde a sua fundação

sexta, 05 de julho 2013

O PACOPAR homenageou, na sua última reunião, Lubélia Penedo, ex-diretora geral da Associação Portuguesa das Empresas Químicas (APEQ), entidade membro do Painel desde a sua fundação, elemento fundamental na sua génese e responsável pela aplicação do programa Atuação Responsável em Portugal. A entrega de uma lembrança do Painel, um texto de homenagem e as palavras de reconhecimento ao apoio dado por Lubélia Penedo, ao que se juntou o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, compuseram o ato de homenagem.

“Da engenheira Lubélia Penedo, o PACOPAR guarda o conselho na hora da incerteza, a palavra sábia no momento certo, o rigor do profissionalismo e a amizade. A marca indelével para os dias vindouros”, lê-se no texto de homenagem subscrito pelo PACOPAR.

José Eduardo de Matos, presidente da Câmara Municipal de Estarreja, juntou-se à homenagem, reconhecendo o papel incontornável que a ação de Lubélia Penedo, enquanto diretora geral da APEQ, teve na difusão do programa Atuação Responsável em Portugal e na sua extensão a Estarreja, o que foi também uma contribuição para a mudança de imagem do concelho. O autarca ofereceu a Lubélia Penedo um livro sobre Estarreja, Património Natural – BioRia”. Igualmente Diogo Almeida Santos, secretário do PACOPAR, dirigiu palavras de grande apreço e amizade pela homenageada.

“A realização deste projeto (PACOPAR) entusiasmou-me imenso pela continuidade que tem tido em valências. Hoje, a Atuação Responsável é uma ferramenta de desenvolvimento sustentável. As empresas tiveram o bom senso de olhar para a sociedade e a sociedade tem estado a responder”, referiu Lubélia Penedo, agradecendo a homenagem e frisando a singularidade mundial do PACOPAR, por ser o único painel multiempresas. “Não vou esquecer o PACOPAR. Vou estar disponível se precisarem, fá-lo-ei com muito gosto”, disse.