Férias Ativas de Verão: 3 centenas de famílias confiam os seus filhos ao programa municipal

Durante o mês de julho, mais de 3 centenas de crianças e jovens participam nas Férias Ativas de Verão 2013, programa municipal de ocupação dos alunos durante as interrupções letivas.

sexta, 05 de julho 2013

Durante o mês de julho, mais de 3 centenas de crianças e jovens participam nas Férias Ativas de Verão 2013, programa municipal de ocupação dos alunos durante as interrupções letivas.

O primeiro campo de férias que teve início na última segunda-feira, dia 1 de julho, termina esta sexta-feira. O grupo de 40 crianças visita a Magikland, em Penafiel. Já mais crescidos terão um dia preenchido com andebol e cinema. Na próxima semana, entre as atividades previstas destacam-se a orientação, a canoagem e o ténis, a visita ao BioRia, a ida à praia da Torreira ou as oficinas de expressões na Biblioteca e o cinema no Cine-Teatro.

O modelo do programa envolve os vários serviços municipais, rentabilizando e potenciando os recursos humanos e financeiros. As crianças e jovens são acompanhadas pelos professores da Escola Municipal de Desporto, com o apoio de 24 voluntariosos Membros de Partilha, nas 3 últimas semanas de julho. Nesta primeira semana, as Férias contam com a colaboração de Alunos Estagiários da Escola Secundária de Estarreja do Curso Tecnológico de Desporto.


Segurança validada

Nesta primeira semana de atividades, o programa foi alvo de uma inspeção por parte da ASAE, tendo a auditoria concluído que a Câmara Municipal de Estarreja está de acordo com a lei em vigor e cumpre com todos os requisitos necessários e exigidos legalmente para este tipo de oferta.

Este ano, pela primeira vez, o Município abriu também inscrições para os meses de agosto e setembro, tendo-se conseguido o número mínimo de alunos para a semana de 5 a 9 de agosto.

Apoiando as famílias durante o período de férias, o Município de Estarreja proporciona um plano diversificado, direcionado para crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos, que compreende a realização de atividades culturais, de recreação, lazer e desportivas, contemplando também uma componente pedagógica com oficinas de expressões e workshops, contribuindo para o desenvolvimento e formação dos participantes.


Descontos para irmãos e valores mais acessíveis para famílias

Tal como já vem acontecendo desde o ano passado, a autarquia aplica reduções na taxa de inscrição e apoia as famílias mais carenciadas que beneficiam da ação social escolar. A Câmara Municipal pratica uma redução de 20% no valor máximo de participação, resultando numa taxa de 20 €/semana, para além de introduzir novos descontos: de 10% para os que se inscrevam em 2 semanas e de 10% para irmãos. No universo de inscritos, 10 a 15% dos participantes beneficiaram de reduções na inscrição.


Campos de Férias em julho
1ª semana 1 a 5 julho
2ª semana 8 a 12 julho
3ª semana 5 a 19 julho
4ª semana 22 a 26 julho

» Ainda há vagas para as duas últimas semanas do mês de julho e os interessados em participar podem inscrever-se no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja.

Vagas:
3ª semana: 6 vagas jovens
4ª semana: 3 vagas crianças e 12 vagas jovens

Receção das crianças no Pavilhão Municipal de Estarreja
Receção: 8h30-9h/ Entrega: 16h50-17h

PROGRAMA GERAL

CRIANÇAS
Canoagem
Patinagem
Jogos Aquáticos
Jogos de Praia
Basquetebol
Ténis
Orientação
Futebol
Ateliês de Expressões (Biblioteca)
Sessões de Cinema (CTE)
Passeio Magikland (Penafiel)

JOVENS
Andebol
Canoagem
Patinagem
Jogos Aquáticos
Jogos de Praia
Ténis
Orientação
Futebol
Ateliês de Expressões (Biblioteca)
A descoberta da Quinta do Marinheiro
À descoberta do CTE
Sessões de Cinema (CTE)
Bike no BioRia
Passeio Panorâmico Aquapark (Pombal)

 

+ informações neste link
 

www.cm-estarreja.pt | www.emdestarreja.net  | Tlm 925651655