Estarreja lança o “Guia de Mamíferos do BioRia”

O Seminário BioRia, que acontece nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho é o lugar escolhido para o lançamento do “Guia de Mamíferos do Bioria”.

sexta, 05 de julho 2013

O Seminário BioRia, que acontece nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho é o lugar escolhido para o lançamento do “Guia de Mamíferos do Bioria”. Com pré-apresentação marcada para o primeiro dia das jornadas, esta publicação da autoria de Vitor Bandeira, Alexandre Azevedo e Carlos Fonseca, com chancela da Câmara Municipal de Estarreja, é um ponto de viragem na inventariação das dezenas de espécies com morada permanente em Portugal e no Bioria.

Carlos Fonseca, coordenador da unidade de Vida Selvagem do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro e um dos autores do “Guia de Mamíferos do Bioria”, fará a pré-apresentação desta publicação única no país durante a sua intervenção no Seminário Bioria: “O capital natural como fonte de desenvolvimento económico”, na tarde de dia 12 de julho no Cine-Teatro de Estarreja. Um momento alto nestas jornadas em torno de um novo modelo económico, voltado para o ambiente.

Este Guia mostra o BioRia como morada de dezenas de animais, contribuindo não apenas como apoio ao turista e visitante, mas sobretudo para suprimir uma falha ao nível das publicações sobre a fauna de mamíferos em Portugal. Com autoria de Carlos Fonseca, Vitor Bandeira e Alexandre Azevedo e edição da Câmara Municipal de Estarreja, o “Guia de Mamíferos do Bioria” insere-se no reconhecido trabalho que o Município desenvolve ao nível da conservação e promoção da natureza, além de representar um novo passo em prol do ambiente e um contributo a favor do conhecimento do património da região e do país.

Dia 13 de julho, no Centro de Interpretação Ambiental de Salreu, realiza-se a apresentação pormenorizada deste Guia numa sessão que conta com todos os seus intervenientes e autores.

 

Seminário Bioria debate questões em torno da economia verde

As inscrições estão abertas para o Seminário Bioria: “O capital natural como fonte de desenvolvimento económico”. Um evento destinado a profissionais, estudantes, empresários e investigadores das diversas áreas ligadas ao património natural mas também a curiosos por áreas subjacentes como fotografia e observação de espécies, que nos dias 12, 13 e 14 de julho reúne especialistas nacionais em torno dos temas “Turismo da Natureza” e “Economia e Sustentabilidade”.

 

O programa completo pode ser consultado aqui ou em www.bioria.com, onde estão também disponíveis todas as informações sobre inscrições.