ESTARREJA ACESSÍVEL um desígnio de todos

A Câmara Municipal de Estarreja promove o ato oficial de Encerramento do Plano Municipal de Promoção da Acessibilidade de Estarreja, no dia 11 de julho de 2013, pelas 10h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja.

quarta, 10 de julho 2013

Estarreja, passo a passo, encetou o desígnio de se tornar um MUNICÍPIO ACESSÍVEL PARA TODOS, contemplando a abrangência do seu território e de todos os seus intervenientes, os que residem, os que trabalham ou a visitam sem descriminação da sua capacidade de mobilidade.

O Município, através do PLANO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE, candidatura ao Programa RAMPA (Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade), pretende dar continuidade às práticas pioneiras em Portugal e às políticas já assumidas em matéria de acessibilidade, com o objetivo de promover um Território para Todos.

Executadas todas as ações e ultrapassados todos os objetivos inicialmente propostos, será apresentado no dia 11 de julho de 2013, pelas 10h00 no Auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja, em ato público, o MANUAL DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS e uma SÍNTESE DE TODAS AS AÇÕES desenvolvidas, culminando com a entrega de uma  BROCHURA.

Para tal, convidam-se todos os técnicos municipais, os membros do Conselho Consultivo, a Comissão Municipal de Trânsito, os Agrupamentos Escolares, as IPSS locais, os Gabinetes Locais de Engenharia e Arquitetura, os Operadores do Comércio, Turismo e Transportes, as entidades prestadoras dos diferentes serviços e a população civil.

PARTICIPE!
acessibilidade e mobilidade para todos
um desígnio que também é seu