Seniores têm baile de domingo à tarde

O próximo baile está marcado para domingo, dia 28 de julho, na Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, em Pardilhó. Este é o 5º baile de 7 programados no evento "Matinés Dançantes", da iniciativa da Câmara Municipal de Estarreja, através do Setor dos Seniores, em articulação com as Juntas de Freguesia.

terça, 23 de julho 2013

O próximo baile está marcado para domingo, dia 28 de julho, na Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, em Pardilhó. Este é o 5º baile de 7 programados no evento "Matinés Dançantes", da iniciativa da Câmara Municipal de Estarreja, através do Setor dos Seniores,  em articulação com as Juntas de Freguesia.

O evento está vocacionado para os seniores e seus familiares e percorre as 7 freguesias do concelho, proporcionando através da dança, aos idosos e seus familiares, momentos de bem-estar, alegria, troca de experiências, fortalecimento de amizades e promoção de convívio intergeracional, dinamizando ações de lazer e reforçando a participação da população sénior.

Salão cheio em Fermelã

Após a jornada  no salão da Junta de Fermelã, com a casa cheia, Rosa Simão, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal, considerava que “energia e entusiasmo não faltam, sendo que este ano a adesão tem vindo a aumentar, provando que esta iniciativa à moda antiga, do baile de domingo à tarde, é mesmo do agrado dos seniores, numa resposta  de convívio animado que não existia ao fim de semana”. Afinal, conclui, “recuperar tradições também é inovar socialmente”.

O ciclo teve início em abril em Avanca e já passou por Beduído, Canelas e Fermelã. As matinés têm tido uma adesão muito positiva, com uma presença de 80 a 100 participantes por freguesia.

As tardes são animadas com música ao vivo e o início está marcado para as 15h. Estão todos convidados a dançar!

Próximos bailes

Pardilhó [28 julho] Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes