Juntos pela floresta, todos contra o fogo! Sessão de Encerramento

A 7ª edição do projeto “Juntos pela Floresta, Todos contra o Fogo no Município de Estarreja 2013” termina esta quarta-feira, dia 14 de agosto, com a realização da sessão de encerramento, pelas 14h, na Biblioteca Municipal.

terça, 13 de agosto 2013

Promovido pela Câmara Municipal, o projeto tem como missão contribuir para a redução da área ardida e do número de ocorrências no concelho. Durante o período de um mês, o projeto envolveu 24 jovens voluntários, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.

180 Jovens em 7 edições

Coordenado pelo Gabinete de Proteção Civil e Florestal do Município, o projeto conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Estarreja e Guarda Nacional Republicana, que também asseguram a formação técnica aos voluntários.

Com esta edição, contabiliza-se um total de 180 jovens que na época de verão trocaram a praia pela defesa da floresta ao longo dos últimos anos.

O projeto existe em Estarreja desde 2006, tendo iniciado com o apoio financeiro do IPJ. Atualmente esse financiamento já não existe mas a procura crescente por parte dos jovens e os resultados obtidos fizeram com que a Autarquia mantivesse o projeto no terreno, considerando-o uma mais-valia, quer para os jovens participantes, quer para a floresta do concelho.