Cidadãos de Estarreja e Murtosa inauguram sede em Almada

A Associação Cultural e Recreativa dos Concelhos de Estarreja e Murtosa vai inaugurar a sua sede na freguesia de Feijó, em Almada, no próximo domingo, dia 15 de setembro de 2013, pelas 15h30

quinta, 12 de setembro 2013

A Associação Cultural e Recreativa dos Concelhos de Estarreja e Murtosa vai inaugurar a sua sede na freguesia de Feijó, em Almada, no próximo domingo, dia 15 de setembro de 2013, pelas 15h30. A vereadora da Ação Social, Rosa Simão, marcará presença na sessão de inauguração em representação da Câmara Municipal de Estarreja.

Ontem, José Eduardo de Matos, presidente do Município de Estarreja, visitou as futuras instalações da coletividade, tendo sido recebido por Ventura Pinto, presidente da direção da associação , e por António Matos, vereador do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Almada, ele próprio um oriundo das terras da beira ria.

Este antigo desígnio de cidadãos oriundos de Estarreja e Murtosa, é apoiado pela Fundação Solheiro Madureira, administrada pelas Câmaras de Estarreja e Murtosa, que comparticipa a execução do projeto, com um valor de 17.500,00€. Também a autarquia almadense deu o seu continuado apoio à obra, cujo terreno original foi oferecido por outro imigrante na margem sul do Tejo, Felisberto Amador, de Pardilhó.