PANOS: Inscrições abertas para o Grupo de Teatro Juvenil do CTE

Entra em cena!

As inscrições decorrem até dia 21 de setembro. Para os que têm entre 12 e 18 anos, esta é uma boa oportunidade para entrar no mundo da interpretação e participar numa competição nacional.

quarta, 18 de setembro 2013

As inscrições decorrem até dia 21 de setembro. Para os que têm entre 12 e 18 anos, esta é uma boa oportunidade para entrar no mundo da interpretação e participar numa competição nacional.

O Grupo de Teatro Juvenil do CTE está a crescer. A elevada procura do ano passado faz com que este ano se formem duas turmas para participar na competição PANOS. Depois de “The Grandfathers”, de Rory Mullarkey, e “Ester”, de Rui Catalão, vão ser trabalhados novos textos para apresentar em estreia absoluta no mês de abril de 2014.

A nova peça do Grupo de Teatro Juvenil do CTE conta contigo. Fala com os teus amigos e inscreve-te até dia 21 de setembro deste ano. Podem participar jovens dos 12 aos 18 anos que tenham vontade de entrar no mundo do teatro e disponibilidade para ensaiar todas as segundas ou terças-feiras, das 19h às 21h.

As inscrições são feitas através de preenchimento do formulário de inscrição que deve ser enviado por e-mail para promocao@cm-estarreja.pt. Só depois de receberes a confirmação é que realmente te encontras inscrito no Grupo de Teatro Juvenil do CTE.

Será aceite um limite máximo de 15 inscrições por turma e a participação requer o pagamento de 20€/mês. Os que fizeram parte do Grupo de Teatro Juvenil do CTE no ano 2012/2013 e que querem voltar a participar também devem preencher o formulário de inscrição.

O grupo será orientado pela atriz Teresa Arcanjo e os ensaios têm início no dia 23 de setembro (turma A) e no dia 24 de setembro (turma B), para apresentação do espetáculo final em abril de 2014. Mas todo o trabalho desenvolvido não fica por aqui: Os grupos selecionados pelo júri vão em maio ao Festival PANOS. O melhor ganha a competição!

PANOS é um projeto da Culturgest que alia o teatro escolar/juvenil às novas dramaturgias, inspirando-se no programa Connections do National Theatre de Londres. Todos os anos peças novas são escritas de propósito para serem apresentadas pelos grupos envolvidos. Neste contexto, o CTE criou o seu Grupo de Teatro Juvenil com o propósito de marcar presença neste projeto e também para aproximar os jovens deste tipo de iniciativas.


Resumo
Inscrições até 21 de setembro
Para jovens dos 12 aos 18 anos
Ensaios a partir de 23 de setembro
Horário segundas-feiras (turma A) e terças-feiras (turma B), das 19H às 21H00
Mensalidade 20€
Orientação pela atriz Teresa Arcanjo
Espetáculo final abril 2014
Festival PANOS maio 2014
+info culturgest.pt ou cineteatroestarreja.com