Inauguração da “CASA DAS ARTES” do Rotary Club de Estarreja

sexta, 20 de setembro 2013

O Rotary Club de Estarreja há muito que sentia necessidade de um espaço próprio onde fossem realizadas as suas atividades do dia-a-dia, e onde fosse arquivado todo o muito e importante património histórico do clube. E eis que essa oportunidade surgiu. Através de protocolo assinado com a Câmara Municipal de Estarreja, foi possível assumir por prazo lato a administração de um espaço público de referência da cidade – a antiga Escola Conde de Ferreira.

Edifício integrante de três salas e espaço envolvente, veio a sofrer importantes obras de renovação efetuadas e suportadas financeiramente pelo clube, adaptando-o aos fins desejados: Uma sala para formação, outra de reuniões, e uma terceira dirigida a exposição de obras de arte – “sala José Mendonça”, que mais não é que, uma sentida e singela homenagem à vida e obra do pintor José Mendonça, o sempre “sócio honorário” recentemente falecido, e que faria 90 anos no próximo dia 21.

Deste modo, a coletividade vai inaugurar esse espaço denominado “Casa das Artes” - Rotary Club de Estarreja, pelas 18h00, do dia 21 de setembro (Sábado) no próprio edifício (antigas instalações da Escola Conde de Ferreira), sito na Rua Conde de Ferreira, n.º 76, em Estarreja.

Antecedendo esse momento, pelas 17h15, será realizada uma breve e singela romagem ao cemitério de Beduído – Estarreja, numa sentida homenagem ao n/ “sempre companheiro” José Mendonça.

O evento terminará com o jantar festivo a ter lugar pelas 20h00 no Hotel Eurosol.