PACOPAR lança Guia Prático de Espaços Verdes

O PACOPAR acaba de lançar em edição digital um Guia Prático de Espaços Verdes, destinado a quem pretenda criar ou manter e preservar espaços verdes.

segunda, 23 de setembro 2013

O PACOPAR acaba de lançar em edição digital um Guia Prático de Espaços Verdes, destinado a quem pretenda criar ou manter e preservar espaços verdes. Elaborado pelo Grupo de Trabalho Enquadramento Paisagístico (GTEP) do PACOPAR, o guia oferece orientações e conselhos práticos, podendo ser consultado e descarregado aqui.

Ao longo de 34 páginas, o guia oferece orientações para as várias etapas de criação e manutenção de um espaço verde, desde como fazer a análise e escolha de local, preparação do solo, passando pela plantação de um relvado, de árvores ou arbustos, pela rega e drenagem, fertilização, poda, proteção de arbustos contra agentes nocivos, até orientações para o destino a dar aos resíduos de jardinagem, através da queima ou compostagem.

A publicação resulta de um longo trabalho realizado no PACOPAR, pelos especialistas do GTEP, que têm como missão dotar o Complexo Químico e espaços adjacentes de uma boa arborização, assumindo a árvore como bem público de excelência. A criação do guia prende-se com o objetivo dar a essa missão um sentido mais lato, proporcionando a todas as pessoas interessadas nos cuidados de espaços verdes um acesso fácil a conselhos profissionais.

O Guia pode ser consultado e descarregado aqui, encontrando-se alojado na página “Comunidade”, no Menu “Sobre o PACOPAR”.

 

+ INFO www.pacopar.org