Avanca: Escola da Congosta reabre amanhã após obras de beneficiação

Com as obras de beneficiação realizadas na EB1/JI da Congosta, na freguesia de Avanca, a intervenção da Câmara Municipal no parque escolar abrange a totalidade dos estabelecimentos de ensino da sua competência. Os alunos regressam esta terça-feira à sua escola da Congosta.

segunda, 23 de setembro 2013

Com as obras de beneficiação realizadas na EB1/JI da Congosta, na freguesia de Avanca, a intervenção da Câmara Municipal no parque escolar abrange a totalidade dos estabelecimentos de ensino da sua competência. Os alunos regressam esta terça-feira à beneficiada Escola da Congosta, depois de terem iniciado as aulas desde o primeiro dia na Escola do Mato. O executivo municipal, liderado por José Eduardo de Matos, assinala esse momento com uma visita à escola, amanhã, dia 24 de setembro de 2013, às 11h.

A intervenção veio dotar a EB1/JI da Congosta de melhores condições, maior conforto e segurança. Os melhoramentos foram suportados na íntegra pela Câmara Municipal de Estarreja, com vista à criação de melhores condições para a aprendizagem e prática pedagógica, representando um investimento de 56.991,00 mil euros.

A beneficiação da EB1/JI da Congosta, em Avanca, teve como objetivos a conservação do edifício ao nível dos revestimentos, nomeadamente com pintura, reparação do pavimento, conservação de madeiras e substituição de telhas. Foram ainda introduzidas melhorias no isolamento e na iluminação da escola.