Melhoria da Rede Viária em vários pontos do concelho

Consignadas 4 novas obras e mais estacionamento

Totalizam uma dezena as intervenções que abrangem as freguesias de Avanca, Beduído, Canelas, Fermelã e Veiros. O investimento municipal global é superior a 221 mil euros.

sexta, 11 de outubro 2013

Também após as eleições, a Câmara Municipal de Estarreja mantem o planeamento previsto para 2013. Entre obras de melhoria da Rede Viária Municipal concluídas recentemente e outras que estão para começar, tendo a autarquia procedido à assinatura dos respetivos Autos de Consignação, totalizam uma dezena as intervenções que abrangem as freguesias de Avanca, Beduído, Canelas, Fermelã e Veiros. O investimento municipal global é superior a 221 mil euros.

Em Avanca, onde já foi concluída a beneficiação da Rua Padre António Maria da Silva, será agora intervencionada a Rua do Lombão, num troço onde a via é demasiado estreita e não oferece as mínimas condições para a circulação automóvel.

Nos últimos 10 anos, a Câmara Municipal de Estarreja interveio em mais de 500 arruamentos em todo o concelho, melhorando as condições de acessibilidade e tendo como preocupações a segurança rodoviária e a qualidade urbana.

Novo estacionamento ao lado das Finanças

A construção de um parque de estacionamento na Rua Luís de Camões, no centro da cidade, é uma das obras que vai avançar estando o seu início previsto para esta semana. Reforçar o número de lugares dedicados ao estacionamento automóvel é a finalidade da Câmara, recorrendo-se a um terreno desaproveitado que se situa a norte das Finanças.

Atualmente, a cidade é servida por 16 zonas organizadas de estacionamento automóvel (7 parques de estacionamento e 9 áreas de estacionamento), num total de 963 lugares, dos quais 628 são gratuitos.

Obras em fase de início
- Alargamento e Beneficiação da Rua do Lombão, Avanca (114.206,00 €)
- Estacionamento na Rua Luís de Camões, Beduído (22.750,00€)
- Beneficiação da Rua Agostinho Leite, Beduído (21.440,50€)