Tomada de Posse dos novos Órgãos Autárquicos

Está agendada para dia 18 de outubro, próxima sexta-feira, às 18h00, nos Paços do Concelho, a cerimónia de tomada de posse dos Órgãos do Município de Estarreja para o Mandato Autárquico 2013-2017, na sequência do ato eleitoral realizado no passado dia 29 de setembro.

segunda, 14 de outubro 2013

Na sessão de instalação tomarão posse os 21 deputados municipais eleitos diretamente para o órgão deliberativo Assembleia Municipal (AM), bem como os 7 eleitos para o órgão executivo Câmara Municipal.

Para o quadriénio de 2013-2017, em função dos resultados eleitorais do passado dia 29 de setembro, a AM será constituída por um total de 26 Membros (21 eleitos diretamente e cinco por inerência – presidentes das Juntas de Freguesia), sendo que os 21 eleitos diretamente se dividem da seguinte forma: Coligação PSD-CDS/PP 10 deputados; PS 8 deputados; CDU 3 deputados. Por inerência estarão representados os 5 presidentes de Junta: PSD-CDS/PP 3; PS 2.

Quanto à Câmara Municipal, este órgão será constituído pelo Presidente da Autarquia e 3 Vereadores eleitos pela Coligação PSD-CDS/PP; e 3 Vereadores eleitos pelo PS.

Após a cerimónia de tomada de posse, decorrerá a sessão da AM para eleição da Mesa (Presidente e Secretários).