“Há sempre mais que fazer e atuar, apoiar e inovar”

José Eduardo de Matos encerra ciclo autárquico

Realizou-se na última quinta-feira, dia 10, a última Reunião de Câmara liderada por José Eduardo de Matos. Na reta final do seu terceiro mandato consecutivo como presidente do Município, o autarca transmitiu uma mensagem de despedida.

terça, 15 de outubro 2013

“Com esta última Reunião de Câmara fecha-se o ciclo a que tive a honra de presidir ao longo dos últimos 12 anos, numa experiência pessoalmente saudosa e profissionalmente positiva e em que aprendi muito.

A limitação legal de 3 mandatos a que ora inovadoramente assistimos e a vontade popular expressa no dia 29 de Setembro conduziu a diferentes protagonistas futuros.

Convirá aqui sublinhar que estas foram as 1ªs eleições autárquicas cuja coordenação não coube ao extinto Governo Civil de Aveiro, mas à Câmara Municipal. Aproveito para formalmente reconhecer o trabalho interno e a colaboração externa que possibilitou o regular exercício eleitoral no nosso Município nestes diferentes moldes.

Daí, no próximo dia 18 tomará posse o 4º Presidente da Câmara democraticamente eleito e os novos Vereadores. Cabe-me nesta hora desejar ao Dr. Diamantino Sabina e aos próximos titulares as maiores venturas e que o ambiente de respeito e produtivo se mantenha neste órgão – e no relacionamento com a Assembleia Municipal e as Juntas – assim como os Funcionários e com os Cidadãos, na dignificação do Poder Local e da Democracia, pelo progresso de Estarreja.

Neste mandato, com as diferenças pessoais e partidárias, sinto que todos fomos capazes de contribuir para desenvolver mais o nosso Município e deixar horizontes para os vindouros.

Um obrigado especial à minha Equipa, desde o meu eterno Vice, que sai comigo, à senhora e senhores Vereadores que me acompanharam neste ou nestes mandatos e vão felizmente continuar.

Até sempre! Há sempre mais que fazer e atuar, apoiar e inovar. Ainda bem. Felicidades para todos!”

// Consulte a Ata da Reunião de Câmara de 10 de outubro de 2013 neste link

// Todas as Atas das Reuniões de Câmara e das Sessões da Assembleia Municipal estão disponíveis neste site em Informação Municipal/ Atas.