A dança destaca-se este fim-de-semana no Cine-Teatro

Um dos responsáveis pela renovação da dança contemporânea nacional apresenta o seu último trabalho no CTE. “Salto” do coreógrafo André Mesquita, este sábado, dia 26. Na sexta, o concerto de Gobi Bear marca o regresso do circuito Outonalidades a Estarreja.

quinta, 24 de outubro 2013

Gobi Bear em café-concerto de pré-lançamento
Bar CTE, sexta, 25 de outubro às 23h00

Um homem, uma guitarra e tantos outros instrumentos levam um registo folk/indie ao Bar do CTE. Gobi Bear surge em 2011 com a edição do primeiro EP e um ano depois lança um novo registo intitulado “LP EP”, de onde se extrai (entre outros) o fantástico tema “Lebanon”. Em 2012 Gobi Bear viu a sua música a ser incluída nos Novos Talentos FNAC e a sua voz meiga promete aconchegar nesta noite de outono no Bar do CTE.

"Animals" é a nova canção de Gobi Bear. Trata-se do tema de avanço do álbum que está prestes a sair - 1 de novembro.

Os treinos para o grande lançamento acontecem no Cine-Teatro de Estarreja, esta sexta, dia 25 de outubro, num café-concerto marcado pelo regresso do circuito Outonalidades a Estarreja.

Ler mais | Reservar | Ouvir

 

“Salto” de André Mesquita em cena no CTE
Dança, sábado, 26 de outubro às 22h00

 
“Salto”, do premiado coreógrafo André Mesquita, sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja a 26 de outubro. Estreado em junho deste ano, este espetáculo é a proposta do mês dentro da dança contemporânea.

André Mesquita venceu em 2009 a 2ª edição do Uncontainable do Ballet Real da Flandres e foi ainda distinguido no Internationales Solo-Tanz-Theatre Festival de Estugarda. Prémios decisivos para a afirmação internacional do coreógrafo fundador da Tok’Art, Plataforma de Criação.

Com rasgados elogios da crítica portuguesa e estrangeira, por força de uma maior qualidade sensitiva e originalidade, este jovem coreógrafo mostra neste “Salto” um diálogo abstrato entre o corpo e o pensamento.

Ler mais | Reservar


Lawrence da Arábia de David Lean em exibição
Cinema, domingo, 27 de outubro às 21h30

 
Lawrence da Arábia baseia-se na autobiografia de Thomas Edward Lawrence, intitulada "The Seven Pillars of Wisdom". Lawrence é um militar britânico que, em 1916, em plena I Guerra Mundial, é encarregue de unificar as tribos árabes que vivem na zona que é hoje conhecida como Arábia Saudita, levando-as a combater o exército turco.

Numa cópia restaurada, o filme, vencedor de 7 Óscares em 1963, voltou para as salas de cinema em 2013. Considerado dos melhores épicos de sempre, esta obra de David Lean é um clássico incontornável da sétima arte e um título obrigatório.

Subscreva o Passe de Cinema do Cine-Teatro de Estarreja e, sem obrigações nem validade, assista a cinco filmes pelo preço de quatro no grande ecrã do CTE. Contacte a Bilheteira.

Trailer | Reservar | Cartaz de Cinema

 

Conheça todos os espetáculos que vão estar no Cine-Teatro de Estarreja até dezembro