Informação à população: Trabalhos de atualização da Cartografia

A CI Região de Aveiro está a desenvolver a atualização da Cartografia Numérica Vectorial e Produção de Ortofotomapas à Escala 1:10.000, trabalho esse que abrange o espaço geográfico dos onze Municípios da Região de Aveiro, incluindo o de Estarreja.

terça, 12 de novembro 2013

A CI Região de Aveiro está a desenvolver a atualização da Cartografia Numérica Vectorial e Produção de Ortofotomapas à Escala 1:10.000, trabalho esse que abrange o espaço geográfico dos onze Municípios da Região de Aveiro, incluindo o Município de Estarreja.

No âmbito deste trabalho está a ser realizada a Completagem de Campo que compreende o levantamento e interpretação dos pormenores topográficos não visíveis na fotografia aérea utilizada, localizados em locais públicos e privados nos Municípios.

Com esta medida a CI Região de Aveiro e os seus Municípios associados passarão a dispor de informação cartográfica atualizada, dispondo da informação em formato SIG (Sistema de Informação Geográfica), facilitando a análise, gestão e representação espacial dos elementos existentes no território geográfico da Região de Aveiro.

Os trabalhos tiveram início no passado mês de outubro e irão decorrer até ao mês de abril de 2014, estando a ser realizados por funcionários da empresa SOCARTO – Sociedade de Levantamentos Topográficos, Lda., devidamente credenciados para o efeito.

 

+ Website CI Região de Aveiro