Música este fim-de-semana no Cine-Teatro

O Outonalidades volta a marcar presença no Bar do CTE, com Kimi Djabaté, esta sexta às 23h. A Banda Visconde de Salreu apresenta "A Padeira de Aljubarrota" no dia seguinte, às 21h30.

quinta, 28 de novembro 2013

Kimi Djabaté interpreta a realidade social do seu povo através da música
Bar CTE | Sexta, 29 de novembro às 23h00

A 17ª edição do Outonalidades volta a marcar presença no Bar do CTE, desta vez com Kimi Djabaté. Na voz, guitarra e balafon, mergulhando em géneros como o gumbé, afro-beat, morna, jazz e blues, Djabaté assume-se como griot guienense para interpretar a história africana através da música.

Com 38 anos de idade e radicado em Portugal há quase duas décadas, este excelente músico, compositor e interprete da herança africana conseguiu o 2º lugar na World Music Charts Europe com o álbum “Karam” (2009).

Para o café-concerto no Bar do CTE, Kimi Djabaté apresenta-se a solo num reportório musical repleto de significado onde se viaja por África, suas problemáticas e valores, em homenagem ao seu povo. A contemplação e um ritmo entusiasmante vão-se revezando. Dia 29 de novembro às 23 horas, Kimi Djabaté revisita os seus ancestrais num concerto cantado com o cheiro e as cores da terra.

Ler mais | Reservar | Ouvir

 

Banda Visconde de Salreu apresenta “A Padeira de Aljubarrota”
Música | Sábado, 30 de novembro às 21h30
 
Na sua habitual apresentação anual no Cine-Teatro de Estarreja, a Banda Visconde de Salreu volta a levar ao auditório da principal sala de espetáculos estarrejense o musical “A Padeira de Aljubarrota”, agora numa versão melhorada e alongada.

Com a comemoração da Restauração da Independência, nada melhor que “lembrar” a Padeira que, com a sua Pá certeira, “abafou” uns quantos Espanhóis. Desde a sua fuga por homicídio, até ao rapto de que foi vítima por parte de um barco de Piratas e ao julgamento por um Juiz que gostava de copos, Brites, a Padeira, irá ser protagonista de cenas hilariantes.

O maestro Afonso Alves assume a direção musical do espetáculo.

Ler mais | Reservar



2 Dias em Nova Iorque, de Julie Delpy
Cinema | Domingo, 1 de dezembro às 21h30
 
A sequela continua. Alguns anos passados sobre "2 Dias em Paris", Marion terminou a sua relação com Jack e vive agora em Nova Iorque com Mingus, o seu novo namorado, e os filhos de ambos, fruto de relacionamentos anteriores.

As suas vidas são pacíficas e o relacionamento entre eles apaixonado até ao dia em que, recém-chegados de Paris, o pai, a irmã e o namorado dela decidem aparecer-lhes à porta…

“2 Dias em Nova Iorque” é uma comédia de Julie Delpy onde a própria contracena com Chris Rock e Albert Delpy.

Subscreva o Passe de Cinema do Cine-Teatro de Estarreja e, sem obrigações nem validade, assista a cinco filmes pelo preço de quatro no grande ecrã do CTE. Contacte a Bilheteira.

Trailer | Reservar | Cartaz de Cinema