Dezembro na Biblioteca Municipal

Exposições, lançamento de livros e as ações do serviço educativo renovam o convite aos estarrejenses. Este sábado, é apresentado o livro "Memórias a Mil Vozes" (16h) e de manhã decorre o Rally Books (10h30), uma sessão de contos radical!

terça, 03 de dezembro 2013

Junte-se aos 7 mil utentes já inscritos na Biblioteca Municipal, que comemorou 9 anos em outubro

Num ambiente descontraído, pode ler, estudar, investigar, ouvir música ou requisitar um conjunto de títulos, entre 60 mil obras disponíveis.

Exposições, apresentações de livros ou as ações do serviço educativo renovam o convite aos estarrejenses.

Confira a programação deste mês.

[7, sábado]
[10h30] Rally Books
Já pensaste que na tua biblioteca pode estar escondido o mais precioso tesouro da humanidade? Vem divertir-te com esta sessão de contos radical, onde as histórias e a música estão sempre presentes. Esperam-te muitos desafios como peddy-papers, caças ao tesouro, acampamentos literários… Aos primeiros sábados de cada mês.
Público-alvo: 7 aos 15 anos de idade

[16h00] Apresentação do livro “Memórias a Mil Vozes”
Memórias a Mil Vozes - Sete Autores, Uma Só Narrativa, com edição da Chiado Editora, reúne um grupo de sete autores de Aveiro: Albertina Vaz, Conceição Cação, Dores Picado Topete, Fernanda Reigota, José Luís Vaz, Júlia Sardo, Maria Jorge. Os direitos de autor revertem integralmente para a Cáritas Portuguesa.

[14, sábado, 10h30] Contos com mimo
Se já largaste a fralda e não perdeste a vontade de viver as histórias dos teus livros favoritos, vem mimar-te nesta sessão de estímulo à criatividade, imaginação, inteligência, capacidade verbal e concentração. Há uma história nova em cada sessão. Aos segundos sábados de cada mês.
Público-alvo: Crianças dos 4 aos 6 anos acompanhadas

[28, sábado, 10h30] Contos com fraldas
Vamos partilhar emoções através da leitura. Os sons e os ritmos das histórias contadas são reconfortantes para os bebés. Vamos promover a aquisição de capacidades linguísticas e deixar as crianças entrarem num novo mundo de experiências. Aos últimos sábados de cada mês.
Público-alvo: Crianças até aos 3 anos acompanhadas

[1 a 31] Exposição de originais de Ilustração do livro “O Pai Natal e o maiúsculo Menino” de Gabriela Sotto Mayor
Natural do Porto, a artista é licenciada em Artes Plásticas - Escultura (FBAUP), mestre em Prática e Teoria do Desenho (FBAUP), e está a preparar o Doutoramento em Estudos da Criança com especialização em Comunicação Visual e Expressão Plástica (IE - UM), subordinado à temática da Ilustração de literatura para a infância e juventude. Ilustrou vários livros para a Trinta Por Uma Linha, dos quais se destacam «O Pai Natal e o Maiúsculo Menino» (2009), «O Nó dos Livros» (2009), «A Casa dos Feitiços» (2010), «Versos de Não Sei Quê – Antologia Poética» (2011) e «A avó come muito queijo, é o que é!» (2011).