Gospel Collective anuncia o Natal no Cine-Teatro

O Outonalidades regressa ao Bar CTE esta sexta, 13, com Peixe, guitarrista dos Ornato Violeta. No sábado, o Natal chega ao Cine-Teatro com o concerto dos Gospel Collective. Domingo, pais e bebés partilham a dança no espetáculo "Pé Ante Pés".

quinta, 12 de dezembro 2013

Outonalidades’13: Peixe com guitarra em café-concerto no Bar CTE
Bar CTE | Sexta, 13 de dezembro às 23h00

Pedro Cardoso, mais conhecido por Peixe, é um enorme guitarrista português e membro dos Ornatos Violeta (banda que marcou decisivamente a música nacional). É dentro da guitarra acústica que Peixe mergulha no seu trabalho a solo. "Apneia" dá nome ao álbum editado em 2012 e motiva a presença de Peixe no Bar do CTE. Um registo sereno, introspetivo e de contemplação.

Com histórias narradas a seis cordas, que fora de água percorrem as ruas estreitas e recortadas da cidade do Porto, a estadia do circuito Outonalidades termina em Estarreja, já a pensar em 2014.


Gospel Collective anuncia o Natal no Cine-Teatro de Estarreja
Música | Sábado, 14 de dezembro às 22h00
 
O Natal chega ao Cine-Teatro de Estarreja com o concerto dos Gospel Collective. Esta recente formação ecuménia, de dezenas de vozes, engloba elementos de diferentes nacionalidades (moçambicanos, guineenses, cabo-verdianos, angolanos, são-tomenses, portugueses, belgas), com uma vasta experiência e paixão pela música espiritual negra.

Esta celebração musical irá contar com um repertório gospel norte-americano onde não faltarão os tradicionais “Happy Day”, “Swing Low”, “Oh When the Saints”, entre muitos outros temas.

Um espetáculo vocal recheado de ritmo, amor, alegria, palmas e improviso nas mãos do coro Gospel Collective.


Pé Ante Pés partilha a dança entre pais e bebés
Projeto Educativo
Domingo, 15 de dezembro 15h00 | 17h00 S
egunda, 16 de dezembro 10h30 (escolas)
 
Uma experiência de partilha entre pais e bebés através de uma partitura de movimentos. Numa altura em que a linguagem primordial ainda é a do corpo, as crianças experienciam o seu primeiro contacto com a dança, enquanto os pais relembram as primeiras sensações da infância: como foi o primeiro passo, o primeiro sabor, o primeiro som, o primeiro toque?

Pais e filhos participam na criação do espetáculo, reproduzindo, em cena, o ambiente do “ninho” familiar, num espetáculo onírico e sensorial.

Pé Ante Pés, de Joana Antunes, é um espetáculo de dança para bebés dos 12 aos 24 meses. Inserido no Projeto Educativo do CTE, Pé Ante Pés vai estar em cena no Cine-Teatro de Estarreja dia 15 de dezembro com sessões às 15h e às 17h. Segunda-feira, 16 de dezembro a sessão é às 10h30 e dedica-se especialmente a escolas.

 

 

+ INFO www.cineteatroestarreja.com