Natal nos lares e centros de dia: Presidente da Câmara visita idosos

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, acompanhado da Vereadora da Ação Social, visita as instituições do concelho, com o objetivo de enaltecer a importância social das IPSS, a sua significativa atuação ao longo de todo o ano, ao mesmo tempo que valoriza os seus utentes

segunda, 16 de dezembro 2013

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, acompanhado da Vereadora da Ação Social, Rosa Simão, visita as instituições do concelho, com o objetivo de enaltecer a importância social das IPSS, a sua significativa atuação ao longo de todo o ano, ao mesmo tempo que valoriza os seus utentes.

O ciclo de visitas às 10 instituições, com valências direcionadas para a Terceira Idade, irá acontecer nos dias 18 e 23 de dezembro, entre as 14h e as 17h, e abrange um total de 565 utentes integrados nas valências de lar/ internamento, centro de dia, centro de convívio e apoio domiciliário.

Os idosos irão receber uma oferta da Câmara Municipal que assinala esta época, numa ação que tem lugar desde 2002. A iniciativa envolve uma outra relevante instituição concelhia, a Cerciesta a quem a Câmara Municipal entrega a execução das ofertas que são feitas pelos próprios utentes. No seu Centro de Atividades Ocupacionais, a CERCI de Estarreja detém a aprendizagem de tecelagem, costura, pintura em cerâmica e carpintaria.

“É sempre bom o contacto com os cidadãos, seja em que altura do ano for! Neste caso, com os nossos cidadãos mais velhos. Não devem ser só as crianças a merecer a maior atenção e carinho na quadra natalícia. Faz todo o sentido a visita aos lares por parte do Presidente da Câmara. Quem lá está deve sentir que também é cidadão de primeira!”
Diamantino Sabina

dia 18, quarta-feira