Novo Estarreja Squash Clube promove o II Torneio de Estarreja

Criado recentemente e inserido no Centro Recreativo de Estarreja como Secção, o Estarreja Squash Clube promove o II Torneio de Squash de Estarreja, no dia 28 de dezembro, sábado.

segunda, 23 de dezembro 2013

Depois de modalidades como o Atletismo ou o Xadrez, a mais recente Secção do Centro Recreativo de Estarreja (CRE) é dedicada ao Squash. Este novo grupo surge na sequência da criação de dois Campos de Squash no Complexo de Desporto e Lazer (CDL) de Estarreja, inaugurado em 2011, que contribuíram fortemente para o fomento desta modalidade no concelho.

Com todas as condições para a prática desportiva, os adeptos reuniram-se para criar o Estarreja Squash Clube, inserido no CRE. O principal objetivo do Estarreja Squash Clube (ESC) é dinamizar e dar a conhecer à comunidade esta modalidade que foi considerada pela conceituada Revista Forbes o melhor desporto a nível mundial para a saúde. Dadas as excelentes condições do CDL e a criação do ESC, estão reunidas as condições para que o squash conquiste cada vez mais adeptos em Estarreja, com especial ênfase os mais jovens.

Integrado nos circuitos regional e nacional, o CDL tem vindo a assumir-se como um dos principais polos regionais para o desenvolvimento da modalidade. O complexo oferece a todos os interessados a possibilidade de frequentarem aulas de mini squash, cursos de aprendizagem para jovens e adultos e aulas de aperfeiçoamento. No equipamento têm-se realizado cursos de iniciação e aprendizagem, bem como aulas de aperfeiçoamento/ competição.

20 jogadores e 30 jogos no II Torneio

As inscrições para o Torneio estão abertas até ao dia 23 e decorrem no CDL. A organização prevê a participação de cerca de 20 praticantes, num total de 30 jogos que vão decorrer entre as 10h30 e as 19h30.  Os inscritos são praticantes regulares da modalidade em Estarreja havendo alguns oriundos de concelhos próximos como São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira. Quem quiser poderá assistir a todos os jogos de forma gratuita.

O Centro Recreativo de Estarreja…

Fundada a 10 de julho de 1910 é a 3ª coletividade mais antiga do concelho em atividade. Foi sempre um importante espaço aberto ao debate e de dinamização social e cultural. Sucessivas gerações de Estarrejenses usufruíram das iniciativas do Centro e aí enriqueceram o seu percurso de vida e de cidadania. Hoje, o Centro Recreativo de Estarreja mantém vivo o espírito dos seus fundadores de permanente serviço ao desenvolvimento da nossa Terra. Recebeu a Medalha de Mérito Municipal em 2010, no ano do seu centenário.