Tens uma ideia de negócio ou vontade de empreender?

Labe Aveiro Region - Laboratório de Empreendedorismo

Estarreja recebe no dia 22 de janeiro, às 14h30, na Biblioteca Municipal de Estarreja, uma sessão de divulgação da nova edição do Laboratório de Empreendedorismo – Labe Aveiro Region, uma iniciativa da UATEC – Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro.

terça, 07 de janeiro 2014

Estarreja recebe no dia 22 de janeiro, às 14h30, na Biblioteca Municipal de Estarreja, uma sessão de divulgação da nova edição do Laboratório de Empreendedorismo – Labe Aveiro Region, uma iniciativa da UATEC – Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro.

Integrada no projeto PAVEI – Plataforma para Apoio e Valorização do Empreendedorismo e da Inovação, a iniciativa pretende formar potenciais empreendedores, facultando-lhes competências que lhes permitam empreender a sua própria ideia de negócio. O programa Labe Aveiro Region é constituído por cinco fases: sessões de divulgação; workshops temáticos; candidaturas; Laboratório de Ideias e Validação.


Sessões de Divulgação

Com o objetivo de dar a conhecer a iniciativa, a UATEC irá realizar, de 14 a 24 de janeiro, sessões de divulgação nos onze municípios da CIRA, bem como na Universidade de Aveiro. Em Estarreja a sessão decorrerá no dia 22 de janeiro, às 14h30, na Biblioteca Municipal.

Nestas sessões será apresentado o programa, os objetivos, os temas das ações de capacitação, bem como os formadores e mentores que irão acompanhar as equipas no desenvolvimento do seu Plano de Negócios. As inscrições nas sessões de divulgação devem ser efetuadas até 3 dias antes da data de realização do evento, através do e-mail uatec@ua.pt


Workshops Temáticos

Estarreja vai ainda receber um workshop temático sobre Marketing e Estratégia no dia 6 de fevereiro e integrado na segunda fase do projeto. Com o objetivo de dar a conhecer as áreas que serão trabalhadas no Laboratório de Ideias, serão realizados cinco workshops temáticos, nos municípios de Ílhavo, Sever do Vouga, Estarreja, Anadia e Águeda, no período de 30 de janeiro a 13 de fevereiro. Nestes workshops estarão presentes empresários da região, para partilhar com os participantes o seu testemunho e experiência.

As candidaturas ao Laboratório de Ideias decorrem até ao dia 23 de fevereiro. Podem candidatar-se ao Labe empreendedores:

. Com Ideia de Negócio e Equipa já constituída;
. Com Ideia de Negócio e sem Equipa;
. Sem Ideia de Negócio, mas com interesse em adquirir competências empreendedoras e integrar uma equipa


Laboratório de Ideias

No dia 5 de março dá-se início à quarta fase do programa, o laboratório de ideias. Esta fase contempla a realização de cinco ações de capacitação em áreas como o plano de negócio, análise Económico-financeira, marketing e estratégia, propriedade intelectual e comunicação, que irão possibilitar aos formandos aplicar os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento do seu plano de negócios. Os empreendedores contarão ainda com o apoio de mentores (especialistas externos), o que irá resultar na elaboração, para além do Plano de Negócios, da Proposta de Investimento, sendo que os resultados desta ação serão apresentados numa sessão pública, a realizar no dia 23 de abril.


:: Inscreve-te em www.ua.pt/uatec