A Jigsaw, O Martim e Miguel Calhaz numa só noite no CTE

5º Aniversário do blog A Certeza da Música

Para assinalar o aniversário do blog A Certeza da Música, de João Nuno Silva, a noite do próximo sábado, dia 8 de fevereiro, veste-se de festa ao som do melhor da música da geração contemporânea. A Jigsaw, O Martim e Miguel Calhaz preenchem o cartaz.

quinta, 06 de fevereiro 2014

Para assinalar o aniversário do blog A Certeza da Música, de João Nuno Silva, a noite do próximo sábado, dia 8 de fevereiro, veste-se de festa ao som do melhor da música da geração contemporânea. A Jigsaw, O Martim e Miguel Calhaz preenchem o cartaz.

O prazer pela música, aliado ao gosto pela escrita, fez com que, em 2009, João Nuno Silva criasse o blog A Certeza da Música. Um espaço de partilha musical e divulgação dos nomes do momento, com foco especial nas bandas portuguesas. Com mais de uma centena de membros e uns milhares de seguidores, no próximo dia 8 de fevereiro os cibernautas transformam-se em espetadores para entrarem numa longa noite de festa, que concretiza as publicações online de João Nuno em fantásticos concertos ao vivo.

O alinhamento fala por si: pop, blues e folk são os ingredientes principais de um cartaz que celebra o 5º Aniversário d’A Certeza da Música, mas também a reunião de músicos e bandas de vários pontos do país. Coimbra (A Jigsaw), Sertã (Miguel Calhaz) e Lisboa (O Martim) estão em representação neste concerto marcado para as 21h30 no Cine-Teatro de Estarreja, sem esquecer Abrantes, terra natal do blogger.

A Jigsaw são uma banda de blues/folk, proveniente de Coimbra, mas que pertence ao mundo, com elogios arrancados por cada lugar por onde passa. Em 2012 estiveram no Cine-Teatro de Estarreja e atraíram perto de duas centenas de pessoas ao espaço Bar. Agora no auditório, os A Jigsaw, responsáveis pelo posicionamento da música portuguesa na folk norte-americana, celebram o aniversário do blog de João Nuno Silva ao som do último álbum “Drunken Sailors and Happy Pirates” e de boas novidades.

Por sua vez, O Martim é o projeto musical de Martim Torres, colaborador de B Fachada, Homens da Luta e Maria Amélia (5 Para a Meia Noite). “Em Banho Maria” dá nome ao primeiro álbum, lançado em 2013, com nove temas onde se encontram “Banho Maria” e “Cais do Sodré”. A vida lisboeta, os desamores, o frenesim e trocadilhos, num tom matreiro, apimentam a pop cantada em português.

Prémio José Afonso, “Nestas Palavras” dá nome, corpo e voz ao single extraído do primeiro álbum a solo de Miguel Calhaz. O cantautor, compositor e contrabaixista sertaginense faz-se acompanhar do seu instrumento de eleição, o contrabaixo, e sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja para mostrar o melhor da música popular portuguesa.

Usando as palavras do próprio João Nuno Silva, fica feito o convite: “Conto com todos os que gostam de boa música, feita por portugueses, para fazerem parte da festa que não é só minha, mas de todos.” Os bilhetes, a 8€, encontram-se à venda e estão disponíveis na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja e no site da Bilheteira Online.