Workshop sobre Marketing e Estratégia

O Labe Aveiro Region regressa hoje a Estarreja. A Biblioteca Municipal recebe esta quinta-feira, a partir das 18h30, um Workshop de Marketing e Estratégia, no âmbito da segunda fase do Labe Aveiro Region - Laboratório de Empreendedorismo.

quinta, 06 de fevereiro 2014

O Labe Aveiro Region regressa hoje a Estarreja. A Biblioteca Municipal recebe esta quinta-feira, a partir das 18h30, um Workshop de Marketing e Estratégia, no âmbito da segunda fase do Labe Aveiro Region - Laboratório de Empreendedorismo.

A iniciativa parte da UATEC – Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro, integrada no projeto PAVEI – Plataforma para Apoio e Valorização do Empreendedorismo e da Inovação, com o objetivo de formar potenciais empreendedores, facultando-lhes competências que lhes permitam empreender a sua própria ideia de negócio.

O Município de Estarreja associou-se a esta iniciativa e recebeu, no dia 22 de janeiro, uma primeira sessão de divulgação. Com o objetivo de estimular o espírito empreendedor e a criação de ideias, o projeto da Universidade de Aveiro, integrado na Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, vem potenciar o trabalho no âmbito do Empreendedorismo dinamizado pela Câmara Municipal de Estarreja ao longo dos últimos anos.

Nesta fase e até dia 13, serão realizados Workshops Temáticos em cinco municípios (Estarreja, Ílhavo, Sever do Vouga, Anadia e Águeda), com o objetivo de dar a conhecer as áreas a trabalhar no Laboratório de Ideias. Nestes workshops estarão presentes empresários da região, para partilhar com os participantes o seu testemunho e experiência.

Laboratório de Ideias

No dia 5 de março dá-se início à quarta fase do programa, o Laboratório de Ideias. Esta fase contempla a realização de cinco ações de capacitação em áreas como o plano de negócio, análise económico-financeira, marketing e estratégia, propriedade intelectual e comunicação, que irão possibilitar aos formandos aplicar os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento do seu plano de negócios.

Os empreendedores contarão ainda com o apoio de mentores (especialistas externos), o que irá resultar na elaboração, para além do Plano de Negócios, da Proposta de Investimento, sendo que os resultados desta ação serão apresentados numa sessão pública, a realizar no dia 23 de abril.

No final, os empreendedores devem ainda candidatar a sua ideia ao concurso Empreende+ que irá premiar os melhores projetos nas categorias de Inovação Regional, Social, Tecnológica e Criativa.

As candidaturas ao Laboratório de Ideias decorrem até ao dia 23 de fevereiro.

:: Inscreve-te em www.ua.pt/uatec