3 empresas de Estarreja distinguidas com o galardão PME Excelência 2013

As empresas Asnufil, Barnartrade e InoxAntuã, sediadas em Estarreja, pertencem ao núcleo restrito PME Excelência, por se terem destacado pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão.

terça, 11 de fevereiro 2014

A cerimónia para entrega do estatuto realizou-se em Santa Maria da Feira, no dia 6 de fevereiro, última quinta-feira, com a presença de Luís Filipe Costa, presidente do IAPMEI, e Pedro Gonçalves, Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade.

O estatuto de PME Excelência 2013 foi atribuído a 1100 empresas, tendo em conta critérios de desempenho e rendibilidades verificados em 2012. No distrito de Aveiro, 156 foram distinguidas com o galardão.

Este é um instrumento de reputação criado pelo IAPMEI para premiar os melhores desempenhos empresariais em vários sectores de atividade. Os critérios para a atribuição do estatuto foram mais apertados este ano, razão pela qual houve menos 214 PME distinguidas.

As PME Excelência são selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, com base no universo das PME Líder.

As PME Excelência de Estarreja:

. Asnufil - Indústria Metalomecânica, Lda.
Situada em Santo Amaro, a empresa dedica-se há 2 décadas à atividade no ramo da Metalomecânica, vocacionada para construções metalomecânicas, manutenção industrial, estruturas, reservatórios metálicos, tubagens industriais em Inox, PVC e Aço Carbono. A empresa tem vindo a desenvolver um crescimento sustentado e harmonioso, procurando, ano após ano, investir os seus resultados, de forma a melhorar o seu desempenho junto dos seus clientes, através da aquisição de novos equipamentos e ampliação das suas instalações.

. Barnartrade - Matérias Plásticas, S.A.
Foi constituída em 1987 com o objetivo de comercializar matérias-primas, reciclar desperdícios plásticos e representar equipamentos para a indústria de plásticos. Os seus fundadores – José Barros Gonçalves e Narciso Augusto Lopes – iniciaram a atividade de reciclagem em 1980 noutra sociedade, por eles constituída para o efeito, com outros dois sócios. A empresa tem procurado investigar e encontrar processos de utilização para os reciclados de alguns desperdícios que antes eram depositados em aterros

. InoxAntuã - Instalações em Inox, Lda.
Fundada em 2002, a empresa dedica-se à construção de equipamentos e estruturas em aço carbono e aço inoxidável. Trabalha nos mercados de vários países europeus e africanos. As exportações representam cerca de 60% do volume de vendas. Um ano e meio depois de se ter instalado no Eco Parque Empresarial de Estarreja, a InoxAntuã continua a crescer, tendo avançado para a aquisição do seu segundo lote no parque gerido pela Câmara Municipal. Este passo vai permitir a expansão da empresa, o aumento da capacidade e diversificação produtiva, bom como do número de postos de trabalho.

Notícia IAPMEI aqui