Biblioteca Municipal assinala o Dia da Internet +Segura

Com uma exposição alusiva ao tema e com a exibição do filme "Desligados", esta tarde. às 14h, a Biblioteca Municipal de Estarreja comemora o Dia da Internet +Segura.

terça, 11 de fevereiro 2014

[10 Janeiro a 22 Fevereiro] Exposição “Linha, Ponto e Vírgula” da Casa de Camilo
Exposição da autoria do caricaturista André Carrilho, cedida pela Casa de Camilo em S. Miguel de Seide, que reúne caricaturas de escritores nacionais, lusófonos e de outros países. André Carrilho nasceu a 26 de Julho de 1974 em Lisboa. Desde 1992 que tem trabalhado profissionalmente como designer, ilustrador, cartoonista, animador e caricaturista, colaborando com alguns dos mais importantes jornais e revistas portuguesas. Ganhou vários prémios nacionais e internacionais e mostrou o seu trabalho em grupo ou individualmente em exposições em Portugal, Espanha, Brasil, França e Estados Unidos da América.

[dia 11, 14h] “Desligados” Comemoração do Dia da Internet + Segura
Sessão aberta à comunidade | Público-alvo: Alunos do Ensino Secundário
Exibição de um filme sobre a temática dos perigos da internet
Histórias emocionantes baseadas em factos reais, onde palavras como “Facebook”, “Twitter”, “Tablets”, “Smartphones” ou “Cyberbulling” conduzem o enredo para um caminho onde a desconexão humana está cada vez mais presente.

[11 a 14] Exposição “Internet mais Segura”
Assinalando o Dia da Internet + Segura, a Biblioteca Municipal disponibiliza uma exposição com diversos recursos e informações sobre o tema.

[14, 21 e 28 fevereiro, 10h30] Contos… Apaixonados!
Pares românticos como contadores de histórias
Público: Jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo
“Queres namorar comigo?” de João Ricardo, com ilustrações de Ana Sofia Gonçalves, editado por Dinalivro.
No mês de fevereiro comemoram-se valores como o amor e a amizade e a nossa Hora do Conto convida os casais mais apaixonados a narrar, com a nossa equipa de animação da leitura, uma bela história de amor.

[19 fevereiro, 14h] “O Pátio das Cantigas”, de Francisco Ribeiro
Público-alvo: Seniores +50
Convidados: Instituições locais
Exibição de um filme clássico do cinema português para o público sénior do nosso município.

Biblioteca Municipal de Estarreja
Telef.: 234840614
E-mail: biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt
Site: http://biblioteca.cm-estarreja.pt/