Retrato de uma noiva na Casa-Museu Egas Moniz

A Casa-Museu Egas Moniz serviu de cenário à produção do Editorial da Coleção da Chana Noivos 2014 para as revistas Noivas de Portugal e Moda Noivas.

quarta, 12 de fevereiro 2014

A Casa-Museu Egas Moniz serviu de cenário à produção do Editorial da Coleção da Chana Noivos 2014 para as revistas Noivas de Portugal e Moda Noivas. Com fotografia de João Portugal, a modelo Micaela Morgado foi vestida pela estilista Maria de Fátima Rodrigues e penteada por Fátima Marques, de Avanca.

A suavidade e o romantismo das sedas, o brilho dos tecidos delicadamente trabalhados, o colorido majestoso das pedrarias vão sendo retratados nas várias divisões da Casa-Museu de Avanca, incluindo as mais imprevisíveis como a cozinha ou a casa de banho.

Numa das Bibliotecas mais belas do país, entre Faianças Portuguesas e esculturas de Maurício de Almeida, no Quarto de Casal, com o seu belíssimo bow-window, o mobiliário de estilo D. Maria, em pau-santo com embutidos, e vidros da Fábrica da Vista Alegre, ou no Quarto de Toilette da Senhora, onde estão expostos todos os objetos do uso pessoal de D. Elvira Egas Moniz: pratas, frascos de perfume, bonecas de porcelana e gravuras de R. Graves, Carner Pelee e Giorgio Gacobini.


Vale mesmo a pena visitar a galeria de imagens na página do fotógrafo no Facebook e ver o preview da produção.

A casa apalaçada que Egas Moniz reconstruiu em 1915 na sua terra natal, a partir da chamada Casa do Marinheiro, segundo projeto do arquiteto Ernesto Korrodi, era destinada a férias estando recheada de coleções reunidas pelo casal e de objetos pessoais e profissionais do Nobel da Medicina (1949), único no país. Pode visitar a Casa-Museu de terça a domingo no seguinte horário: terça a sexta 9h-12h/ 13h30-16h30; sábados e domingos 14h-17h (+ INFO www.casamuseuegasmoniz.com).



Editorial da Coleção Chana Noivos 2014
Ficha técnica

Fotografia: Joao Portugal | Assistido por Ruben Ari
Criadora: M. Fátima Rodrigues 
Modelo: Micaela Morgado (Models Factory)
Make up e Cabelos: Fátima Marques
Agradecimento: Casa Museu Egas Moniz (Município de Estarreja)

A Chana Noivos tem lojas em Aveiro, Estarreja e Oliveira de Azeméis.