Comemorações do Dia Mundial da Floresta

A Câmara Municipal de Estarreja comemora o Dia Mundial da Floresta, esta sexta-feira, 21 de março de 2014, na Praça Francisco Barbosa. Nesta edição a autarquia promove a “Feira da Floresta” com a participação de 300 alunos das escolas do pré-escolar, 1º ciclo e Cerciesta, que decorrerá das 9h30 às 12h00.

sexta, 21 de março 2014

Neste dia em que se reforça o alerta para a preservação da nossa floresta, pretende-se dar a conhecer, não apenas à comunidade escolar mas também à população em geral, quais os recursos (apicultura, recreio, caça, plantas medicinais e aromáticas), produtos que a floresta fornece (madeira, frutos, cortiça, resina) e as espécies de árvores nela existentes (pinheiro, carvalho, eucalipto, nogueira, etc.).

A mostra que durante toda a manhã trará a floresta para o centro da cidade é resultado do trabalho efetuado pelas crianças, com a ajuda dos pais e professores.

A praça central da cidade será ainda palco de momentos de animação, designadamente de uma coreografia centrada nos animais, sendo as florestas um espaço de vida, diversidade e riqueza.