A celebração da Poesia na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Estarreja celebra o Dia Mundial da Poesia, promovendo o Sarau de Poesia, que decorrerá esta noite, dia 21 de março, pelas 21h30, com a participação do Clube de Poesia e das Oficinas de Teatro.

sexta, 21 de março 2014

A Biblioteca Municipal de Estarreja celebra o Dia Mundial da Poesia, promovendo o Sarau de Poesia, que decorrerá esta noite, dia 21 de março, pelas 21h30.

Nesta edição, o Clube de Poesia juntamente com as Oficinas de Teatro da BME vão declamar poemas. O objetivo é desenvolver uma comunidade de leitores interessados em partilhar experiências provenientes de leituras individuais promovendo, em torno do livro e da leitura, um espaço informal onde poderão usufruir de textos literários, em poesia.

A entrada é livre e aberta ao público.

Próximos eventos BME

[21 março, 10h30 e 14h] Ler em Voz Alta – Projeto SOBE
Sessões de declamação de poesia com escolas e IPSS em Comemoração do Dia Mundial da Saúde Oral e Dia Mundial da Poesia.

[21 março, 21h30] Sarau de Poesia
Em comemoração do Dia Mundial da Poesia, a declamação de poemas pelo Clube de Poesia, com participação das Oficinas de Teatro BME.

[28 março, 10h30] Sextas de leitura com... Artistas da terra
Comemora-se em Março o mês da leitura. A Biblioteca convida artistas e agentes culturais da nossa terra a narrarem uma história na Hora do Conto.

[29 março, 10h30] Contos com Fraldas
Vamos partilhar emoções através da leitura. Os sons e os ritmos das histórias contadas são reconfortantes para os bebés. Vamos promover a aquisição de capacidades linguísticas e deixar as crianças entrarem num novo mundo de experiências. Aos últimos sábados de cada mês.
Público-alvo: crianças dos 6 meses aos 3 anos acompanhadas

HISTÓRIAS DA AJUDARIS
Pequenos gestos, Grandes Corações
[Até 29 março]

O projeto Histórias da Ajudaris materializa-se num livro anual de histórias escritas por 5000 crianças de 41 escolas de vários pontos do país e pinceladas por artistas conceituados, resultando numa obra coletiva. Fortalecer hábitos de leitura e escrita; promover a inclusão e a integração social através da arte; despertar a solidariedade; aproximar a escola das famílias e da comunidade; fomentar a interação entre gerações e impulsionar o voluntariado são os objetivos destas histórias.

Exposição-venda de Livros
A AJUDARIS é uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta contra a fome, pobreza e exclusão social. O projeto “Histórias Ajudaris” é uma iniciativa de incentivo à leitura e à escrita e de ajuda aos que mais precisam. Os livros dirigem-se a crianças dos 3 aos 12 anos de idade. Ligue-se a esta causa, adquirindo o livro infantil por 5€. Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem a favor de projetos sociais.

Exposição de Ilustrações
Mostra de dezenas de ilustrações que compõem os livros Histórias Ajudaris.