Maio na Biblioteca Municipal

No mês em que se realiza a Semana do Ambiente de Estarreja, a Biblioteca Municipal recebe a Exposição alusiva ao evento e oficinas de sensibilização (a partir de 19 de maio). Antes, já na próxima sexta, dia 2, é inaugurada às 17h a Exposição CERÂMICA COM HISTÓRIAS #2, da autoria de Elisabete Amaral. O Sarau da Rede de Bibliotecas apresenta momentos de música e declamação (a 23 de maio no Cine-Teatro) e no dia 31 realiza-se a ação de formação "As Histórias e os Livros".

quarta, 30 de abril 2014

[2 a 16 maio] Exposição CERÂMICA COM HISTÓRIAS #2
Inauguração dia 2 às 17h
Exposição de trabalhos realizados por utentes e crianças da educação pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja. Esta mostra insere-se no contexto do projeto “VAMOS À ESCOLA” da autoria e responsabilidade da artista plástica Elisabete Amaral. Os trabalhos foram desenvolvidos na Escola Donaciano de Abreu Freire, Estarreja.

[19 a 26 maio] XIII Semana do Ambiente de Estarreja :: Exposição e Oficinas de Sensibilização
Exposição de trabalhos realizados durante o ano letivo dentro da temática “Ambiente”. No âmbito da Semana do Ambiente de Estarreja, promovida pela Câmara Municipal, serão ainda realizadas oficinas artísticas de sensibilização ambiental destinadas aos alunos do pré-escolar, 1º ciclo do ensino básico e IPSS.
Inauguração da exposição no dia 19, às 14h30

[Sexta, 23 maio] 21h00 | Cine-Teatro | Sarau da Rede de Bibliotecas 2ª Edição
Apresentação de trabalhos desenvolvidos pela Rede de Bibliotecas de Estarreja. Um evento em torno dos livros, da leitura e da partilha. Momentos de música, declamação, dramatização e dança proporcionados pela Rede Concelhia. Entrada gratuita (limitada à lotação da sala)

[Sábado, 31 maio] 10h às 13h | 14h às 18h As Histórias e os Livros
Nesta ação de formação falamos sobre as idades e os livros. Hoje em dia os livros apresentam-se de diferentes formas e feitios. Os materiais usados, as ilustrações, os formatos e as diferentes maneiras de estar de cada autor ajudam a definir os públicos a que a obra se destina. Cada leitor é único e nunca se sabe ao certo quais são as regras que ditam as suas escolhas, no entanto, sabe-se que existem regras em relação aos materiais usados. De acordo com as idades, escolhem-se os melhores livros de forma a não prejudicar o processo de formação de um leitor.

CONCEPÇÃO E REALIZAÇÃO | Mafalda Milhões, Elsa Aço PÚBLICO-ALVO | bibliotecários, técnicos de biblioteca, educadores, professores, pais e livreiros NÚMERO DE PARTICIPANTES | mínimo 15 e máximo 25 DURAÇÃO | 7 horas

Uma atividade promovida pela Rede de Bibliotecas da CI Região de Aveiro