13ª Descida do Rio Antuã 2014

Inscrições entre 5 a 15 de maio

O CCDS – Centro de Cultura e Desporto de Salreu vai realizar no dia 18 de maio, a 13ª Descida do Rio Antuã, com o apoio da Câmara Municipal e inserida na 13ª Semana do Ambiente de Estarreja (18 a 25 de maio). Idealize uma embarcação original e participe neste carnaval aquático. O período de inscrições decorre entre 5 a 15 de maio.

segunda, 05 de maio 2014

É lançado o desafio aos interessados para que, com criatividade e sentido de humor e recorrendo a materiais reutilizáveis, construam as suas próprias embarcações, com as quais terão que desfilar ao longo de 4 km, desde a ponte velha, junto ao hotel da cidade, até à zona da Canhota, na Ribeira da Ladeira, em Salreu. Anualmente a imaginação dos participantes tem superado as expectativas numa navegação marcada pela originalidade, crítica social, sátira política e muito sentido de humor.

A prova é vista por milhares de pessoas ao longo das margens do Rio, sendo o melhor local para apreciar no Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade.

Sensibilizar para os recursos naturais

A Descida do Rio Antuã pretende sensibilizar, de forma divertida, a população para a proteção dos recursos naturais e sua utilização sustentável, garantindo que as próximas gerações também usufruam das suas vantagens. Além do aspeto lúdico, a prova pretende contribuir para desenvolver um comportamento ambientalmente correto nos concorrentes e na população.

10h00 Receção das embarcações (ponte velha, junto ao Hotel)
15h00 Início da Descida

Prémios
• MELHOR EMBARCAÇÃO

(Fatores de avaliação: Beleza, originalidade e qualidade de construção)

• EMBARCAÇÃO ECOLÓGICA
(Premeia a capacidade de reutilização de materiais)

• EMBARCAÇÃO CRÍTICA SOCIAL
(Melhor tema de crítica social ou política)

EQUIPA MAIS DIVERTIDA

Inscrições [5 a 15 de maio]
Gabinete de Contabilidade Salreu Contas | Jornal de Estarreja
Email ccdsalreu@gmail.com | Tlm 964 140 938

A Descida do Rio Antuã está inserida na programação da 13ª Semana do Ambiente de Estarreja.

:: Descida 2013 Galeria de imagens | Vídeo