"Ria com Pedal" 1º Passeio de Bicicleta Estarreja-Murtosa

Inscrições até dia 21

No dia 25 de maio, domingo, realizar-se-á o 1º Passeio de Bicicleta Estarreja-Murtosa. A iniciativa, denominada “Ria com Pedal”, é organizada em parceria pelos Municípios de Estarreja e da Murtosa, com o apoio das coletividades locais, e pretende congregar os cicloturistas de ambos os concelhos.

quarta, 14 de maio 2014

Inscrições até 21 de maio

No dia 25 de maio, domingo, realizar-se-á o 1º Passeio de Bicicleta Estarreja-Murtosa. A iniciativa, denominada “Ria com Pedal”, é organizada, em parceria, pelos Municípios de Estarreja e da Murtosa, com o apoio das coletividades locais, e pretende congregar os cicloturistas de ambos os concelhos, promovendo o convívio e o conhecimento de ambos os territórios, com especial ênfase nas áreas ribeirinhas.

O “Ria com Pedal” terá como ponto de encontro o Parque Municipal do Antuã, em Estarreja, por volta das 9.30h. Às 10.00h, iniciar-se-á um passeio de cerca de 25km, que passará por Estarreja e pela Murtosa e que terminará, novamente, no Parque Municipal do Antuã, com um almoço-convívio e animação.

A iniciativa “Ria com Pedal” terá um cariz anual, com os Municípios da Murtosa e de Estarreja a assumirem, alternadamente, a gestão logística do evento. Este ano, o evento começa e termina em Estarreja, com passagem pelo concelho da Murtosa. Em 2015, a prova iniciar-se-á e terminará na Murtosa, e assim sucessivamente. Também a logística do almoço será assegurada, alternadamente, por instituições de cada um dos concelhos, cabendo, nesta primeira edição, essa tarefa à Cerciesta.

A inscrição no evento poderá ser feita até ao dia 21 de maio em cada uma das câmaras municipais e também junto das coletividades de cada um dos concelhos. A inscrição custa 5€, com almoço, e 1 € sem almoço, sendo que parte do valor reverte a favor da Cerciesta, conferindo um cariz solidário à iniciativa, que se repetirá, nas edições futuras, com outras instituições dos dois concelhos.

A iniciativa tem o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB).

25 de maio 2014, domingo | 9h-16h

Concentração Multiusos de Estarreja

08h30-9h30 Secretariado (confirmação da inscrição e entrega de kit)
10h-12h Passeio (Sugere-se o uso de capacete e da t-shirt entregue com o kit)
12h30 Almoço Convívio (Parque Municipal do Antuã)
13h-15h Animação no Parque (concertos e atividades desportivas)

Inscrições
Valor [1€ sem almoço] | [5€ com almoço - parte do valor reverte a favor da Cerciesta]

Locais
Murtosa: Câmara Municipal e Piscinas Municipais
Estarreja: Complexo de Desporto e Lazer e GAME – Gabinete de Apoio ao Munícipe

Espaço criança
Para crianças até aos 12 anos | Multiatividades dinamizadas pela Escola Municipal de Desporto de Estarreja

Destinado a todas as idades.
Venha pedalar!

Organização Municípios de Estarreja e Murtosa