50º Aniversário do Mercado Municipal de Estarreja

Câmara pede colaboração dos Munícipes para exposição retrospetiva

No próximo dia 14 de Junho o Mercado Municipal de Estarreja completará 50 anos de existência. Para assinalar esta data festiva, a Câmara Municipal irá organizar uma exposição retrospetiva deste meio século de vida e para isso contamos também com a importante colaboração dos Munícipes, de forma a representar da melhor maneira o percurso do Mercado.

segunda, 26 de maio 2014

Apelamos à sua participação ativa através da cedência temporária de fotografias, trajes, utensílios diversos (medição, corte, etc), recortes de jornais da época, ou outros, que evidencie a memória destes 50 anos, permitindo-nos enriquecer a história do nosso mercado municipal.

Assim, se tem ou conhece alguém que tenha algum material ou objeto referente ao passado deste edifício e da sua atividade comercial que possa disponibilizar ajudando-nos a contar a história deste meio século e mostrando-o aos Estarrejenses e outros visitantes, entregue, por favor, na Câmara Municipal – Arquivo Municipal – até ao próximo dia 30 de maio.

Ressalvamos que os proprietários dos objetos a expor serão devidamente identificados.

A exposição será inaugurada no dia de aniversário, sábado, dia 14 de Junho, e estará integrada no Programa das Festas de Santo António, da Cidade e do Município.

Para mais informações deverá contactar o Arquivo Municipal (Dr.ª Norvinda Leite), através do telefone 234 840 600 ou do email arquivo@cm-estarreja.pt