OPM: Sessão participativa em Veiros convida os cidadãos a apresentarem as suas propostas

terça, 27 de maio 2014

O ciclo de Assembleias Participativas termina esta noite em Veiros, às 21h30, no edifício da Junta de Freguesia.

Qualquer cidadão estarrejense maior de 18 anos e recenseado no concelho pode submeter a análise a sua ideia para Estarreja, seja ao nível de freguesia ou com uma dimensão concelhia, sendo a participação em nome individual. A apresentação de propostas de investimento decorre durante os meses de maio e junho, através das Assembleias Participativas e da página http://opm.cm-estarreja.pt.

Estas sessões abrangem as 7 freguesias originais do concelho, havendo espaço de debate e apresentação de propostas, para além da oportunidade que os Munícipes têm de conversar com os responsáveis máximos do poder municipal.

Estarreja é um dos poucos 14 municípios portugueses a promover um Orçamento Participativo, uma iniciativa que pretende incentivar a cidadania ativa e promover a aproximação dos cidadãos à gestão municipal.

:: Galeria de imagens das Sessões aqui