Alunos fazem alertas num criativo desfile ecológico

13ª Semana do Ambiente de Estarreja

"Vamos fazer deste um mundo melhor”. A mensagem foi transmitida por crianças e jovens no desfile ecológico "Fashion Eco-Day" onde materiais que são considerados "lixo" ganham valor e são transformados em criativas peças de vestir, diminuindo a quantidade de resíduos colocados no contentor.

terça, 27 de maio 2014

Para que o desígnio destes alunos seja possível, essa mudança tem que começar em cada um de nós e nos nossos comportamentos individuais face ao meio ambiente que nos rodeia. Cerca de 80 “eco” modelos da Cerciesta, EB 2,3 Prof. Doutor Egas Moniz de Avanca e Centro Escolar Visconde de Salreu subiram ao palco do Cine-Teatro de Estarreja no último sábado à tarde para desfilar com peças idealizadas e confecionadas pelos próprios com a ajuda dos pais, professores e funcionários.

A última tendência e obrigatória é reutilizar todo o tipo de materiais, desde sacos de plástico, rolhas, latas, jornais ou embalagens usadas que podem ser aplicados com imaginação. Não deite indiscriminadamente para o lixo aquilo que ainda pode ter outra(s) vida(s).

As preocupações destas crianças e jovens que ganham corpo nos materiais reutilizados e no espetáculo apresentado são já uma marca deste "Fashion Eco-Day”, que viveu a sua 6ª edição, inserida na 13ª Semana do Ambiente de Estarreja.

Incitar à redução da produção de lixo, através da separação e reutilização dos resíduos, é o propósito fulcral desta ação que também pretende sensibilizar os munícipes para uma Cidadania Ativa.

Galeria de imagens aqui

Atividades continuam esta semana

Devido às condições meteorológicas, em especial a ocorrência de chuva, que se verificaram durante a semana passada, algumas das atividades da Semana do Ambiente foram adiadas para esta semana.

: 27 e 28 maio 09h30-12h | 13h30-15h30 [Biblioteca Municipal]
LABORATÓRIO AMBIENTAL, em parceria com a SIMRIA e EPA | alunos do pré-escolar, 1ºciclo do Ensino Básico e IPSS

:: 27, 28 e 30 maio
09h30-12h | 13h30-15h30