Vai um pé de dança? "O Baile" chega ao CTE este sábado

Esta noite, a Banda Visconde de Salreu encontra-se com a Banda Arendal Veterankorps (Noruega), num concerto bilingue onde a música esbate todas as fronteiras. Amanhã 50 pessoas participam no projeto comunitário "O Baile". E domingo é dia de cinema de animação, que celebra o Dia da Criança. E assim será o fim-de-semana no Cine-Teatro de Estarreja.

sexta, 30 de maio 2014

Europa Filarmónica com a Banda Visconde de Salreu
Música Sexta, 30 de maio às 21h30

A Banda Visconde de Salreu encontra-se com a Banda Arendal Veterankorps (Noruega), num concerto bilingue onde a música esbate todas as fronteiras. Cerca de uma centena de músicos, de todas as idades, conduzem uma viagem cultural através dos seus instrumentos e reportório.

Fundada em 1985, a norueguesa Arendal Veterankorps, composta por veteranos da música, tem a particularidade de ser dirigida por um maestro português. Jorge Dinis partilha a direção do concerto com o maestro Afonso Alves da Banda Visconde de Salreu.

A música à escala europeia no Cine-Teatro de Estarreja. Bilhetes à venda na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja e no site da Bilheteira Online.


Vai um pé de dança? “O Baile” chega ao CTE
Dança Sábado, 31 de maio às 21h30

 
No total são 50 pessoas em palco. Junte-se à festa! “O Baile”, da coreógrafa Aldara Bizarro, estará em cena dia 31 de maio no Cine-Teatro de Estarreja.

“O Baile” é um espetáculo participativo e multidisciplinar, inspirado nos bailes de bairro, de aldeias e vilas de Portugal. Aldara Bizarro, autora do projeto, quer perpetuar este património lusitano e desafia a comunidade a desenvolver um baile contemporâneo, com várias danças e partitura de Artur Fernandes.

Os participantes dão o conteúdo, os profissionais dão forma, estética e estrutura a esta festa, mas também o público que assiste ao espetáculo acaba por se envolver de forma espontânea. “O Baile” assume-se como uma experiência única, um projeto único e a construção de uma importante obra no registo da identidade de Estarreja.


“Os Croods” em exibição no Dia Mundial da Criança
Cinema Domingo, 1 de junho às 10h30

 
O contraste entre a vontade de descobrir e o medo da mudança. Uma comédia de animação para toda a família. No Dia Mundial da Criança, aqui fica um bom motivo para passar o domingo em família. O Cine-Teatro de Estarreja exibe o divertido filme “Os Croods”, numa sessão matinal, às 10h30.
 
Nomeado na categoria de “Melhor Filme de Animação” na última edição dos Óscares, “Os Croods” pertence ao cartaz de Cinema de Animação do CTE, um ciclo que acontece aos primeiros domingos de cada mês. Uma aventura pré-histórica que acompanha a primeira família do mundo na viagem das suas vidas.

“Epic - O Reino Secreto” é o próximo filme de animação em exibição no Cine-Teatro de Estarreja, dia 6 de julho, às 10h30.

 

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__