2ª Corrida e Caminhada Noturna BioRia

500 vão correr nos campos de Salreu

5 centenas de atletas vindos de todo o país rumam a Estarreja este sábado à noite para participar na 2ª Corrida e Caminhada Noturna BioRia – Salreu. A organização é da Associação Artística de Avanca, com o apoio do Município de Estarreja.

sexta, 11 de julho 2014

5 centenas de atletas vindos de todo o país rumam a Estarreja este sábado à noite para participar na 2ª Corrida e Caminhada Noturna BioRia – Salreu. A organização é da Associação Artística de Avanca, com o apoio do Município de Estarreja.

Com partida marcada para as 21h, no Esteiro de Salreu, a prova terá 8 quilómetros de extensão, no conhecido Percurso de Salreu do BioRia, de natureza circular, tendo o seu início e término junto ao Centro de Interpretação Ambiental do BioRia.

Esta é uma prova diferente e constitui uma forma original de promover a prática desportiva. A expectativa é que se venha a impor no panorama regional e mesmo nacional, aliando-se à promoção do património ambiental de Estarreja e do pioneiro projeto BioRia. Após o sucesso da primeira edição que reunir centenas de corredores, para a segunda corrida estão inscritos 500 participantes, prevendo-se assim um êxito completo em termos organizativos.

Totalmente plano, o Percurso de Salreu do BioRia atravessa áreas de enorme beleza paisagística, que os participantes poderão apreciar em noite de Lua cheia, conferindo uma luminosidade peculiar aos canais da Ria de Aveiro, aos campos de arroz, sapais, juncais e caniçais. Sob um céu estrelado, a presença do Rio Antuã e do Esteiro de Salreu, ligados por uma rede de valas, permite a comunicação entre todos os habitats, onde moram centenas de espécies, algumas notívagas que poderão surpreender os participantes.

O levantamento dos dorsais deve ser feito no próprio dia, entre as 17h e as 20h, no local da partida. A corrida prevê prémios para seniores masculinos e femininos e veteranos.

Para informações adicionais: 910 131 205 ou atletavanca@gmail.com


 

+ Informações sobre visitas ao BioRia

Centro de Interpretação Ambiental (CIA) Salreu
Horário até ao final do mês de julho
Segunda a sexta | 9h-13h e 15h-19h30
Fins de semana e feriados | 9h-13h e 15h30-19h30

Contactos
Email: visitabioria@cm-estarreja.pt
Telefone: 234 840 600 (segunda a sexta feira das 9h às 17h) | Telemóvel: 962774466 (no horário de funcionamento do CIA)
Website www.bioria.com

 

IMAGEM II Maratona Fotográfica BioRia :: foto de César Oliveira