“Juntos pela Floresta, Todos contra o Fogo no Concelho de Estarreja 2014"

Sessão de Abertura esta tarde, às 14h30, na Biblioteca Municipal

A Câmara Municipal de Estarreja promove mais uma edição do programa “Juntos pela floresta, todos contra o fogo no Concelho de Estarreja". A sessão de abertura está agendada para esta segunda-feira, 14 de julho, às 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja, e será presidida por Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal.

segunda, 14 de julho 2014

O projeto visa a vigilância da área florestal do concelho, abrangendo 12 jovens por quinzena. Após a formação desta tarde, as equipas avançam no terreno amanhã, 15 de julho, e irão vigiar a floresta até 13 de agosto, época normalmente mais quente e por isso mais suscetível à existência de fogos florestais.

Organização: Câmara Municipal de Estarreja

Colaboração: Bombeiros Voluntários de Estarreja e Guarda Nacional Republicana

Objetivo geral: Vigilância das áreas florestais, contribuindo para a redução da área ardida e do número de ocorrências no concelho de Estarreja

Horário: 10:00 – 16:00 (Jornada contínua) | Inclui fim de semana