Cinentertainment 3, onde os mais jovens aprendem a fazer cinema no Avanca 2014

Os futuros cineastas têm um espaço especialmente desenhado para eles, onde podem experimentar filmar e animar. O que é o cinema, como é feito e quem o faz, estas são as premissas para 3 dias a usar uma câmara vídeo e explorar a animação imagem-a-imagem. As inscrições estão abertas.

terça, 15 de julho 2014

Pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Cinema AVANCA 2014 organiza um espaço destinado aos mais jovens. Durante os dias 23 e 27 de julho, enquanto decorrem as competições do festival e os espaços dos workshops está ocupado pelo “Combate de Cineastas”, para além das apresentações da conferência, crianças e jovens experimentam filmar na paisagem de Avanca e darão os seus primeiros passos na realização de cinema ade animação.

Dois grupos de jovens cineastas, um com idades entre os 6 e os 12 e outro grupo com idades entre os 13 e os 17 anos, aprendem e experimentam fazer um filme com a equipa da Pantopeia. A história, o storyboard, o guião, a localização, os técnicos, os atores... tudo isso durante 3 dias intensivos para sentirem o ambiente e o trabalho de equipa da produção fílmica!

A equipa da PANTOPEIA, constituída por atores, videastas e animadores, têm criado sucessivos projectos que envolvem a criatividade, os mais novos e a criação artística em processo pedagógico. São formadores e monitores que conhecem bem o AVANCA, têm uma sólida experiência e são a garantia de uma dinâmica construtiva e estimulante.

Os futuros cineastas têm assim um espaço especialmente desenhado para eles, onde podem experimentar filmar e animar. As informações e inscrições estão disponíveis em www.avanca.com

Organizado pelo Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja, o “AVANCA 2014 – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia” tem o apoio do ICA / SEC, IPDJ, Academia Portuguesa de Cinema, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, ESAP, ESAD, Junta de Freguesia, Agrupamento de Escolas e Paróquia de Avanca, para além de várias entidades locais.

Este ano, o AVANCA anuncia a sua chegada com sessões de cinema ao ar livre no centro da cidade de Estarreja. A próxima sessão está agendada para sexta-feira, dia 18, no Parque Municipal do Antuã, com início às 22h.

[Sexta, 18 de julho - Parque Municipal do Antuã]

The Water Well (10)