9 escolas de samba no Festival de Estarreja

FESTARREJA’14 – Festas das Artes e da Juventude

A Escola de Samba Vai Quem Quer organiza, com o apoio da Câmara Municipal, o 12º Festival de Samba de Estarreja este fim-de-semana, com a presença de grupos de Estarreja, Ovar, Figueira da Foz e Albergaria-A-Velha. Mas nem só de samba irá viver este festival que arranca esta noite.

sexta, 19 de setembro 2014

A Escola de Samba Vai Quem Quer organiza, com o apoio da Câmara Municipal, o 12º Festival de Samba de Estarreja este fim-de-semana, inserido no Festarreja - Festa das Artes e da Juventude 2014, com a presença de grupos de Estarreja, Ovar, Figueira da Foz e Albergaria-A-Velha. Mas nem só de samba irá viver este festival.

O Festarreja promete aquecer e animar os últimos dias chuvosos de verão. A 12ª edição do Festival de Samba de Estarreja invoca os ritmos quentes do Brasil para duas noites preenchidas com muita música, animação, samba e zumba. O Multiusos, localizado no Parque Municipal do Antuã, é mais uma vez o palco da festa que abre as portas a 9 escolas de samba de vários carnavais, reunindo largas dezenas de percussionistas, passistas e figurantes. O público terá oportunidade de assistir a um espetáculo cheio de cor e alegria, com entradas livres.

A diversão começa já esta noite. Para além de vários DJ's no palco e uma produção da Escola de Samba anfitriã, a cabine do Festarreja será ocupada pela DJ Poppy. DJ Revelação no Portugal Night Awards em 2004, galardoada pela Dance Club e pela Maxmen em 2006, a lisboeta Poppy mostra-nos uma paixão pela música, em crescendo. Desde os tempos em que acompanhava as sessões do seu irmão DJ Geninho, aprendeu a sentir e a ler as pistas, aceitou o desafio de ser sócia gerente do W, foi DJ residente, e passa a ser uma reclamada Guest DJ, em clubs nacionais de referência como o Kompanhia Club, o Indústria Club do Porto, o Pacha, a Kapital e o BBC.

Amanhã, o festival começa com Zumba Solidária, às 15h, e duas horas depois a Sunset, ao som de música de DJ' locais. Às 22h30, começam a esquentar as baterias para as apresentações das 9 Escolas de Samba. A festa continua com a atuação da banda Toque Social e com a DJ Katy Cardozo.

A tradição do cinema em Estarreja também marca presença no Festarreja. A última sessão ao ar livre realiza-se esta noite, às 21h00, no Parque Municipal do Antuã. Em parceria com o Cine-Clube de Avanca, serão exibidos os filmes vencedores do Festival Avanca 2014. O Festarreja’14 encerra no próximo sábado, dia 27 de setembro, às 21h30, com a atuação de Miguel Araújo que regressa ao palco do Cine-Teatro de Estarreja para mostrar, ao vivo, o seu segundo disco: “Crónicas da Cidade Grande”. Cantor, músico e compositor, o líder dos Azeitonas é apontado como um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa. O bilhete para os jovens até aos 30 anos custa 5€.


XII FESTIVAL DE SAMBA

Escolas de samba participantes
Vai Quem Quer, Morenos, Trepa de Estarreja, Independentes da Vila, Tribal (Estarreja)
A Rainha e Matogrosso (Figueira da Foz)
Charanguinha (Ovar)
Unidos de Vila Régia (Albergaria-a-Velha)

programa
sexta, dia 19

22h30 DJ's Residentes
23h20 Produção Vai Quem Quer
com a participação do Colégio de Albergaria
00h00 DJ Poppy
02h00 DJ Del Cruz
DJ' Residentes

sábado, dia 20
15h00 Zumba Solidária, Associação Cultural de Salreu
17h00 SunSet 
22h30 Atuação das Escolas de Samba
01h30 Atuação da Banda "Toque Social"
03h00 DJ Katy Cardozo

Local Multiusos [Parque Municipal do Antuã]
Entradas livres

 

:: Galeria de imagens da edição do ano anterior aqui