9 escolas de samba no Festival de Estarreja

FESTARREJA’14 – Festas das Artes e da Juventude

A Escola de Samba Vai Quem Quer organiza, com o apoio da Câmara Municipal, o 12º Festival de Samba de Estarreja este fim-de-semana, com a presença de grupos de Estarreja, Ovar, Figueira da Foz e Albergaria-A-Velha. Mas nem só de samba irá viver este festival que arranca esta noite.

sexta, 19 de setembro 2014

A Escola de Samba Vai Quem Quer organiza, com o apoio da Câmara Municipal, o 12º Festival de Samba de Estarreja este fim-de-semana, inserido no Festarreja - Festa das Artes e da Juventude 2014, com a presença de grupos de Estarreja, Ovar, Figueira da Foz e Albergaria-A-Velha. Mas nem só de samba irá viver este festival.

O Festarreja promete aquecer e animar os últimos dias chuvosos de verão. A 12ª edição do Festival de Samba de Estarreja invoca os ritmos quentes do Brasil para duas noites preenchidas com muita música, animação, samba e zumba. O Multiusos, localizado no Parque Municipal do Antuã, é mais uma vez o palco da festa que abre as portas a 9 escolas de samba de vários carnavais, reunindo largas dezenas de percussionistas, passistas e figurantes. O público terá oportunidade de assistir a um espetáculo cheio de cor e alegria, com entradas livres.

A diversão começa já esta noite. Para além de vários DJ's no palco e uma produção da Escola de Samba anfitriã, a cabine do Festarreja será ocupada pela DJ Poppy. DJ Revelação no Portugal Night Awards em 2004, galardoada pela Dance Club e pela Maxmen em 2006, a lisboeta Poppy mostra-nos uma paixão pela música, em crescendo. Desde os tempos em que acompanhava as sessões do seu irmão DJ Geninho, aprendeu a sentir e a ler as pistas, aceitou o desafio de ser sócia gerente do W, foi DJ residente, e passa a ser uma reclamada Guest DJ, em clubs nacionais de referência como o Kompanhia Club, o Indústria Club do Porto, o Pacha, a Kapital e o BBC.

Amanhã, o festival começa com Zumba Solidária, às 15h, e duas horas depois a Sunset, ao som de música de DJ' locais. Às 22h30, começam a esquentar as baterias para as apresentações das 9 Escolas de Samba. A festa continua com a atuação da banda Toque Social e com a DJ Katy Cardozo.

A tradição do cinema em Estarreja também marca presença no Festarreja. A última sessão ao ar livre realiza-se esta noite, às 21h00, no Parque Municipal do Antuã. Em parceria com o Cine-Clube de Avanca, serão exibidos os filmes vencedores do Festival Avanca 2014. O Festarreja’14 encerra no próximo sábado, dia 27 de setembro, às 21h30, com a atuação de Miguel Araújo que regressa ao palco do Cine-Teatro de Estarreja para mostrar, ao vivo, o seu segundo disco: “Crónicas da Cidade Grande”. Cantor, músico e compositor, o líder dos Azeitonas é apontado como um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa. O bilhete para os jovens até aos 30 anos custa 5€.

XII FESTIVAL DE SAMBA

Escolas de samba participantes
Vai Quem Quer, Morenos, Trepa de Estarreja, Independentes da Vila, Tribal (Estarreja)
A Rainha e Matogrosso (Figueira da Foz)