10º Aniversário da Biblioteca Municipal de Estarreja

A Biblioteca Municipal comemora 10 anos! Junte-se às comemorações que decorrerão ao longo de todo o mês de outubro. Inaugurada oficialmente a 9 de outubro de 2004, a Biblioteca Municipal de Estarreja é uma obra significativa para a promoção da leitura, educação e formação dos munícipes de todas as idades.

segunda, 29 de setembro 2014

10º Aniversário da Biblioteca Municipal de Estarreja
Outubro 2014

[1 a 10] À Descoberta da Biblioteca
Visitas guiadas à Biblioteca Municipal de Estarreja, especialmente delineadas para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo. Descobrir cada espaço do edifício, conhecer os serviços e perceber como funciona a Biblioteca, um livro aberto com as histórias mais fantásticas, o arquivo do conhecimento que nos acompanha para sempre. Iniciativa LAC - Laboratório de Aprendizagem Criativa

[3 a 31] Exposição “10 Anos - Os 10 Melhores Leitores da Biblioteca”
Dia 3, 16h Inauguração e entrega de prémios

[5 a 12, 10h-19h, Praça Francisco Barbosa]
4ª Feira do Livro e de Artesanato

A Biblioteca Municipal lança o convite aos estarrejenses para que visitem a 4ª edição da Feira do Livro e de Artesanato. Encontros com autores, apresentações de livros, sessões de autógrafos, Horas do Conto, Contos com Fraldas, Contos para Pensar, Chá com Letras, espetáculos e momentos musicais e de animação cultural.

Esta edição reúne vários autores para apresentação de suas obras. O primeiro Encontro com Autores está marcado com Margarida Rebelo Pinto na abertura da feira. O espaço receberá António Mota, Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada, João Pedro Mésseder, Rachel Caiano e os estarrejenses Diogo Carvalho e Liliana Lavado. No encerramento da feira, Pedro Chagas Freitas apresenta a sua última obra, "Prometo Falhar". O evento tem a finalidade de incentivar o gosto pela leitura, ao mesmo tempo que promove o artesanato do nosso concelho.

[dia 4, sábado, 9h-17h] IV Jornadas da Informação
A Biblioteca Municipal de Estarreja promove as IV Jornadas da Informação, um momento de reflexão e partilha que tem por público-alvo: bibliotecários e técnicos de biblioteca, professores bibliotecários, técnicos de arquivo e outros profissionais da área de Ciências da Informação e da Documentação. Inscrições até dia 1 de outubro [valor 5€].

[dia 9, quinta, 20h00] PARABÉNS BIBLIOTECA!
Jantar literário com… Sérgio Paulo Silva

Apresentação de Poetas com Voz por Luís Portugal e Rui Vilhena
Inscrições até dia 6 de outubro | Limitadas a 50 pessoas | Preço por inscrição 15€

[dia 18, sábado, 14h00] Escrever + Workshop de Escrita com Liliana Lavado
O workshop orientado pela escritora Liliana Lavado irá ter início com o módulo “Escrita Criativa”. Se está pensar em escrever um livro ou já começou a sua aventura pelo mundo da escrita, esta ação é para si. Seja um livro de memórias de família, uma biografia ou ficção, este curso pretende ajudar todos os apaixonados pela escrita que querem desenvolver o seu trabalho criativo para um dia o partilhar na forma de um livro. Destinado a todos os que pretendam melhorar a sua escrita e explorar novas perspetivas e técnicas literárias (Idade mínima de participação: 14 anos).

Modulo Escrita Criativa: 18, 8 e 22 novembro | Modulo Autor 2.0: a auto-publicação: 10 e 17 de janeiro 2015. Aos sábados, das 14h às 16h. Inscrições abertas até 11 de outubro [valor 20€]

[dia 25, sábado, 16h00] Lançamento do Livro “Sábado à Noite”, de Carlos M. Vieira
“Escrevo-te nas horas da madrugada
Estas linhas sem alento
Tal fora o meu tormento
Vista a noite chegada
Que me dizes das promessas
Aquelas tais promessas
Que me juraste de mão dada?
(…)”

+ informações: