Heróis da Fruta: escolas devem efetuar inscrições até dia 7

Projeto incentiva os alunos a comer mais fruta no lanche escolar

O Município de Estarreja volta a aderir, pela segunda vez, ao projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» desenvolvido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil. A Câmara Municipal reforça o desafio às escolas para que se inscrevam nesta atividade. As inscrições decorrem até amanhã.

segunda, 06 de outubro 2014

Criado com o objetivo de combater a obesidade infantil e promover uma alimentação saudável, o programa é dirigido aos alunos do ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. As crianças são incentivadas a ingerir fruta em pelo menos um dos lanches escolares e preencher um quadro de mérito.

Paralelamente, realizam-se diversas tarefas relativas à alimentação saudável, aferindo o tipo de hábitos alimentares das crianças e o nível de alterações esperadas e ocorridas no final do projeto.

Destinatários: crianças da Educação Pré-escolar e 1º CEB
Calendarização: outubro a maio
Local: Estabelecimentos de ensino

Os professores que quiserem aderir ao projeto devem enviar a inscrição da(s) sua(s) turma(s) para o email susana.teixeira@cm-estarreja.pt