Estarreja e o Atletismo de luto

Faleceu Bruno Saramago

Bruno Saramago, ex-atleta da ACADOF e do Sporting Clube de Portugal, natural de Salreu, faleceu aos 32 anos vítima de doença prolongada. O funeral está marcado para esta tarde, às 15h30, em Salreu.

sábado, 15 de novembro 2014

Bruno Saramago, ex-atleta da ACADOF e do Sporting Clube de Portugal, natural de Salreu, faleceu aos 32 anos vítima de doença prolongada. O funeral está marcado para esta tarde, dia 15, às 14h30, na Igreja de Salreu.

Deixou-nos a 13 de novembro de 2014, vítima de doença prolongada. Bruno Saramago, antigo atleta internacional que em 2001 foi medalha de Prata nos 5000 metros do Campeonato da Europa de Juniores em Grosseto, Itália. Campeão Nacional de Corta-Mato em Juvenis e em Juniores, o atleta que representou o ACADOF de Fermelã, o GRECAS - Vagos e o Sporting CP, foi dos mais promissores atletas da sua geração, com um único treinador a acompanhá-lo ao longo da sua carreira, Joaquim Cruz.

Um atleta promissor

Bruno Saramago destacou-se ao serviço do ACADOF de Fermelã, revelando-se um jovem atleta muito promissor, no corta-mato e nas corridas de fundo. Foi campeão nacional de Corta Mato, no escalão de Juvenis, em 1999 e nos Juniores em 2001. Pelo meio, em 2000 já tinha sido campeão nacional de júniores, na prova dos 5000 metros. Ainda no escalão de Juniores, mas no Corta Mato, nesse mesmo ano esteve presente no Campeonato da Europa e no ano seguinte foi 38º classificado no Mundial de Corta-Mato.

O atleta viveu o seu grande momento no dia 22 de julho de 2001, quando conquistou a Medalha de prata dos 5000 metros, durante os Campeonatos da Europa de Atletismo, da categoria de Juniores, que decorreram na cidade italiana de Grocetto.

Este seu feito trouxe o interesse do Sporting Clube de Portugal, que no final do ano de 2001 o transferiu para o clube campeão nacional, iniciando a época com um 7º lugar no Campeonato da Europa de Corta Mato, no escalão de Juniores. Em 2003 o atleta Bruno Saramago foi campeão de Portugal nos 5000 metros.

A Câmara Municipal presta as suas condolências aos familiares e amigos deste grande atleta do nosso concelho.

Foto: Associação de Atletismo de Aveiro