Feliz Natal… com uma Árvore Natural!

Campanha de entrega gratuita de pinheiros

segunda, 24 de novembro 2014

O Município de Estarreja promove a 5ª edição da campanha de entrega gratuita de pinheiros, intitulada “Feliz Natal… Com uma Árvore Natural!”, satisfazendo o desejo das famílias de terem uma árvore de Natal natural como símbolo de tradição, união e esperança.

Mais uma vez, estes pinheiros são provenientes da operação de desbaste de Pinheiros bravos (Pinus pinaster), fundamental para a regeneração de Pinheiros mansos (Pinus pinea) na área do Eco Parque Empresarial de Estarreja.

Pretende-se com esta simples ação sensibilizar a população para a necessidade de respeitar o ordenamento florestal.

Existem três tamanhos de pinheiros disponíveis:

. Pinheiro 1 – 0,80m a 1,50m
. Pinheiro 2 – 1,50m a 1,70m
. Pinheiro 3 – 1,70m a 2,00m

Todos os interessados em receber o seu pinheiro deverão proceder à inscrição, no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, através do telefone 926574907 ou ainda por e-mail andreia.barbosa@cm-estarreja.pt, até quinta-feira de cada semana.

Para proceder ao levantamento do seu Pinheiro de Natal, deverá deslocar-se ao Mercado Municipal na sexta-feira da semana respetiva, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

As entregas dos pinheiros serão realizadas nos dias:
. 28 Novembro 2014
. 5 Dezembro 2014
. 12 Dezembro 2014

No fim das festividades natalícias, os Munícipes podem deixar os seus pinheiros no dia 8 de Janeiro de 2014, nas instalações do Mercado Municipal, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, que serão destinados a compostagem, sendo aproveitados na fertilização dos espaços verdes públicos do município.

Nos últimos 4 anos, com a campanha “Feliz Natal… com uma Árvore Natural”, um total de 452 famílias tiveram em suas casas um pinheirinho de Natal, sem deixar de respeitar o Ambiente.