Ação de sensibilização alerta alunos para a separação do lixo

quinta, 27 de novembro 2014

A Casa do Ambiente da ERSUC passou este mês pelo Agrupamento de Escolas de Pardilhó, envolvendo 23 turmas num total de 440 alunos.
 
A Casa do Ambiente é uma estrutura móvel constituída por um atrelado TIR que no seu interior explana aos visitantes o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis, ensinando também a melhor forma de separar estes resíduos e a depositá-los nos Ecopontos.
 
No mini auditório com capacidade para uma turma é visionado um filme que descreve a atividade da ERSUC, assim como o processo de reciclagem de algumas embalagens. Especialmente destinado aos mais pequenos, um dos vídeos retratava a história do lobo mau adaptado à separação de resíduos urbanos.
 
Estas ações têm a finalidade de sensibilizar para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sólidos urbanos, especialmente os recicláveis tais como cartão/ papel, embalagens metálicas, de plástico e de vidro. 
 
Desta forma procura-se contribuir para a defesa do ambiente, aumento da qualidade de vida, diminuindo substancialmente o confinamento ou destruição irreversível dos resíduos sólidos urbanos.