Arsenal de Canelas é Tetra Campeão Nacional

Patinagem de Velocidade – Campeonato Nacional Indoor

terça, 09 de dezembro 2014

A época não poderia terminar de forma mais brilhante para as cores do Arsenal de Canelas. Quatro títulos coletivos e oito medalhas individuais, entre as quais a de Márcio Costa, campeão nacional em seniores masculinos. O Campeonato Nacional Indoor – Iniciados, Cadetes, Juniores e Seniores de Patinagem de Velocidade encerrou a temporada 2014 nos dias 29 e 30 de novembro, em Válega.
 
Na competição coletiva, entre 13 clubes em prova, a Associação Desportiva Arsenal de Canelas foi quem mais se destacou, com quatro títulos alcançados nos escalões de iniciados femininos, iniciados masculinos, cadetes femininos e seniores masculinos. Em termos individuais, é de salientar o primeiro lugar conquistado pelo atleta canelense Márcio Costa no escalão de seniores masculinos. O campeonato decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Válega com a presença de 85 patinadores.
 
O clube faz um balanço positivo à temporada que agora encerra marcada ainda pelos sucessos de Ricardo Esteves ao serviço da Seleção Nacional. “Foi uma época longa, mas cheia de grandes vitórias e sucessos para as cores do Arsenal de Canelas. A começar por diversos campeões nacionais a nível individual, bem como a nível coletivo. Os pontos mais altos foram as conquistas do arsenalista Ricardo Esteves – sénior de elite – no Europeu disputado na Alemanha e no Mundial realizado na Argentina, onde conquistou o bronze nos 5000 metros estafeta americana ao serviço da Seleção Nacional, formando equipa com Diogo Marreiros e Martin Dias, do Roller Lagos”, refere o clube em comunicado.
 
 
PÓDIOS
Iniciados Femininos:
1º Mariana Melo (52 pontos / Roller Lagos CP)
2º Ana Montenegro (44 / ADA Canelas)
3º Adriana Sousa (39 / ADA Canelas)
 
Iniciados Masculinos:
1º Diogo Baião (52 / Roller Lagos CP)
2º Tiago Resende (47 / ADA Canelas)
3º Adolfo Rodrigues (44 / ADA Canelas)
 
Cadetes Femininos:
1º Inês Pereira (49 / Roller Lagos CP), 
2º Margarida Sousa (46 / ADA Canelas)
3º Andreia Marques (45 / ADA Canelas)
 
Seniores Masculinos: 
1º Márcio Costa (50 / ADA Canelas)
2º Ricardo Esteves (50 / ADA Canelas)
3º Carlos Rocha (43 / CCR Válega)
 
CLUBES
Iniciados Femininos:   ADA Canelas
Iniciados Masculinos: ADA Canelas
Cadetes Femininos:     ADA Canelas
Seniores Masculinos:  ADA Canelas