1.ª Tarde Desportiva: Ginástica de Manutenção UM SUCESSO!

quarta, 02 de abril 2003

Depois do sucesso que foi o lançamento da Ginástica de Manutenção da Escola Municipal de Desporto de Estarreja, a autarquia vai organizar a 1.ª Tarde Desportiva para todos os alunos desta escola, jovens com mais de 55 anos. Cerca de 160 participantes encontram-se durante três dias no Parque de Merendas, junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja, para em conjunto, e ao ar livre, praticarem novos exercícios e desenvolverem os que têm feito nas turmas em que estão inseridos. Esta iniciativa, a primeira de muitas a realizar, tem por objectivo principal a interacção dos utentes, quer com a sua turma, quer com as turmas de outras freguesias. O contacto com novas situações lúdicas e variadas em forma de jogo e/ou competição moderada – como por exemplo a criação de mini jogos sem fronteiras – vão ser uma realidade nesta tarde desportiva, assim como a diversificação do local de aulas e da forma de actividade física. Decorreu ontem, das 15.30H às 18.00H o primeiro dia desta iniciativa com as turmas das freguesias de Avanca e Veiros Hoje é a vez das turmas 3 e 4 de Beduído e na próxima sexta feira, dia 4, será o encontro das turmas de Beduído (5) e de Salreu.