“Natal sem Idade”

Presidente da Câmara visita idosos acompanhado de coro infantil

segunda, 15 de dezembro 2014

A Câmara Municipal de Estarreja promove a iniciativa “Natal Sem Idade” nas Instituições particulares de Solidariedade Social do concelho. Trata-se da já tradicional visita natalícia do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja às instituições com valências direcionadas para a 3ª Idade, que este ano conta com a presença especial de um grupo de pequenos cantores.

 
Como já tem vindo a acontecer desde 2002, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja visita as instituições de 3ª Idade do concelho, com o objetivo de enaltecer a importância social das IPSS, a sua significativa atuação ao longo de todo o ano, ao mesmo tempo que valoriza os seus utentes. 
 
Diamantino Sabina volta a visitar estes munícipes na quadra natalícia para os acarinhar com uma lembrança e alegrar com música. Os alunos do 1º ciclo da Atividade de Enriquecimento Curricular dos Agrupamentos de Escolas de Estarreja e Pardilhó irão cantar temas de natal, nas instituições de cada freguesia, tendo preparado um conjunto de canções para apresentar especialmente nesta ocasião, promovendo-se igualmente o intercâmbio geracional. 
 
O ciclo de visitas às 11 instituições abrange um total de 649 utentes integrados nas valências de lar/ internamento (265), centro de dia (140), centro de convívio (25) e apoio domiciliário (188) e cuidados continuados (31). 
 
Esta iniciativa envolve uma outra relevante instituição concelhia, a Cerciesta a quem coube, mais uma vez, a tarefa de conceção e execução do presente que a Câmara Municipal vai oferecer aos utentes.
 
 
Natal Sem Idade 2014 [programa]
 
15 dezembro, segunda-feira
13:45 Centro Paroquial de Avanca 
14:15 Unidade de Cuidados Continuados de Avanca
15:00 Associação Filantrópica Veirense
15:45 Centro Paroquial de Pardilhó 
16:15 Quinta do Resende
17:00 Lar Vida Nova
 
16 dezembro, terça-feira
14:00 Fundação Cónego Filipe Figueiredo
14:45 Santa Casa da Misericórdia de Estarreja
15:15 Centro Paroquial de Canelas
16:00 Centro de Convívio do Roxico
16:45 Associação Humanitária de Salreu